quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nova iluminação da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, cobre toda orla da praia Central

A noite desta quarta-feira (04) foi marcada pela inauguração da nova iluminação da Avenida Atlântica, acompanhada por centenas de pessoas no Pontal Norte da praia Central. A obra compreende novos 118 postes de 22 metros de altura, com três luminárias de 400 watts e outros 400 projetores de mil watts cada um. Novos 70 postes, há dez metros do solo, também fazem parte da iluminação dos 7,5 km do calçadão. Os investimentos somam total de R$ 4,4 milhões.
Outras importantes obras são realizadas pela prefeitura, como a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) inaugurada recentemente, com investimento aproximado em R$ 25 milhões, que trará eficácia de 95% na captação do esgoto de toda cidade. Além dela, a implantação superior a 30 km de rede coletora de água pluvial, que já garante a eliminação de cerca de 400 pontos de alagamentos pela cidade e dos 43 extravasores que contribuíam para a poluição da praia.Com a inauguração, a prefeitura entrega novamente amplo espaço de convivência para as famílias, já que o novo conceito de iluminação garante a segurança de todos, complemento ao trabalho ostensivo da Guarda Municipal (GM), presente na orla todos os dias.
As lâmpadas mais potentes e eficazes deixam a praia muito mais clara até a zona de arrebentação. De acordo com a Secretaria de Planejamento, a eficácia está na casa dos 77% contra 28% do sistema anterior. Além disso, o novo sistema não produz interferência nos edifícios em prejuízo de condôminos, como ocorria com o antigo. Todo o calçadão da orla também está passando por processo de recuperação, conforme a instalação do sistema. A avenida ainda recebe em sua nova infraestrutura ampla ciclovia, novas vagas de estacionamento do lado esquerdo da via, reforma das calçadas, e faixa de cooper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário