quinta-feira, 26 de julho de 2012

Carros antigos movimentam Parque para divulgar encontro que ocorre em novembro em Criciúma

A realização do encontro de carros antigos no mês de novembro já foi definida pelo grupo no ano passado, em função do sucesso do evento que contou com a exposição de mais de 250 veículos
Uma reunião para promover a divulgação do 2º encontro de carros antigos de Criciuma vai movimentar o Parque das Nações Cincinato Naspolini, neste domingo (29), das 9h às 16h. O grupo formado por antigomobilistas da cidade realiza ações para mobilizar apaixonados por carros antigos para a exposição oficial no encontro que ocorre nos dias 24 e 25 de novembro deste ano, no mesmo local. Esta será a primeira de várias que serão realizadas a cada fim de mês com o mesmo propósito.
De acordo com um dos organizadores, o empresário Edson Luiz De March, esta reunião vai contar com alguns carros em exposição para chamar atenção do público que costuma passar pelo Parque das Nações. Estão confirmados apenas alguns participantes de Criciuma, mas, todos que tiverem interesse podem levar seus veículos com mais de 30 anos de fabricação e se juntar ao grupo. Edson conta que entre os mais populares que estarão em exposição estão caminhonetes de 1959, carros da Ford de 1928 além dos tradicionais Opalas e Fuscas comercializados antes dos anos 80. Para ele, estes carros são modelos que marcaram muitas famílias, que fizeram parte da história de cada um e deixaram saudades. “Eu mesmo comecei com um Fusca quando tinha 18 anos. Depois tive um Opala. Os dois eram a febre daquela época. Hoje, com 50 anos de idade trabalho com peças de carros e tenho uma oficina”, comenta De March.
A realização do encontro de carros antigos no mês de novembro já foi definida pelo grupo no ano passado, em função do sucesso do evento que contou com a exposição de mais de 250 veículos. Na data, um dos organizadores, César Cancelier, carros como Cadilac, Maverick, Dodge e até um Ramona de 1920 chamaram atenção de quem esteve no local prestigiando o evento. Um ponto positivo do 1º encontro foi a adesão de novos adeptos. César conta que a partir da exposição realizada no Parque das Nações algumas pessoas começaram a acompanhar os outros encontros e compraram carros para participar do evento deste ano. “Sentimos que o evento serviu para incentivar as pessoas, atraiu novos apaixonados, tem gente que comprou carro e está reformando para participar conosco”, conta Cancelier.
O encontro tem inclusive caráter social. Para garantir a inscrição no evento de novembro, os interessados não terão custo financeiro. O valor é um quilo de alimento não perecível que será doado posteriormente para uma entidade que necessite dos produtos. No encontro, César lembra que participam apaixonados por carros antigos de várias cidades do país. Das regiões da Amrec, Amurel e Amesc muitos municípios já têm expositores confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário