quinta-feira, 26 de julho de 2012

ABIH/SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis/Santa Catarina

Informativo Abih-SC 602
Brasil lança campanha promocional no exterior 
Com a presença da presidente Dilma Roussef, foi lançada ontem (25), em Londres, a nova campanha mundial de promoção do turismo brasileiro. O filme “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida” foi exibido a autoridades, jornalistas e lideranças do trade. A campanha convida o visitante a conhecer o Brasil, enfatizando a hospitalidade do povo e o país como cenário ideal para que os turistas se encontrem e compartilhem experiências. A meta é atingir mais de 100 países. Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República.
CONOTEL começa nesta quinta (26)
Inicia nesta quinta-feira (26) e segue até sábado (28), em São Paulo, o 54° Congresso  Nacional de Hotéis (CONOTEL), tendo como temacentral “A Hotelaria Que  Queremos para o Brasil”.  O evento, promovido pela ABIH Nacional, visa promover a integração  do setor e a reflexão sobre os rumos do segmento, suas relações com o mercado e  os negócios da hotelaria e turismo. Contatos/Inscrições: conotel@rhamann.com.br / http://www.conotel.com.br/conotel/

Missão empresarial à Equipotel
Atendendo a solicitação da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a ABIH-SC está apoiando a Missão Empresarial Equipotel 2012. A mostra que acontece de 10 a 13/09, em São Paulo é a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. Mais informações com Mayana: (48) 3224-3627 ou educação@acif.org.br;
ABIH-SC participa da AVIRRP
Visando divulgar o destino Santa Catarina e os hotéis  associados, a ABIH-SC, participará nos  dias de 16 e 17/08, em Ribeirão Preto, SP, da 16ª edição da feira da Associação  das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP). A entidade vai  participar no stand da SANTUR, fazendo a distribuição do Guia de Hotéis de Santa  Catarina para os agentes de viagens.

Bombinhas concorre a melhor praia
O balneário de Bombinhas está entre os cinco finalistas do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, categoria melhor praia do Brasil. É o 8º ano que o balneário da Costa Esmeralda chega à final do prêmio, tendo ficado em 2011, em 4º lugar. Este ano, concorre com as praias de Baía do Sancho (Fernando de Noronha, PE), Jericoacoara (CE), Porto de Galinhas (PE) e Praia da Pipa (RN).

Pousada Vila do Farol também está no páreo
A Pousada Vila do Farol, de Bombinhas, associada da ABIH-SC e do Costa Esmeralda C&V Bureau, também está entre os finalistas. O empreendimento disputa na categoria de melhor pousada de praia, concorrendo com a Pousada do Toque (São Miguel dos Milagres - AL), Pousada Zé Maria (Fernando de Noronha - PE), Tabapitanga (Porto de Galinhas - PE) e Toca da Coruja (Praia da Pipa - RN).

Plaza Caldas da Imperatriz é finalista
O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, de Santo Amaro da imperatriz, também é finalista do prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013” categoria resort de campo. Confira os finalistas no site: www.viajeaqui.com.br/ Para votar no 2º turno da eleição, o leitor deve comprar a edição 201 da revista Viagem e Turismo e cadastrar o código do cupom encartado na publicação no site: www.omelhordevt.com.br/ Os vencedores serão conhecidos dia 25/10.

Santa Catarina, melhor destino

Santa Catarina também volta a ser destaque no Prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013”. Em 2011, o estado conquistou seu quinto prêmio consecutivo na categoria principal como “Melhor destino turístico do Brasil”. Este ano, concorre com os estados da Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Contribuição aos conventions bureaux



A ABIH-SC está realizando um levantamento para identificar o valor das contribuições de seus associados aos conventions bureaux de Santa Catarina. Para isso solicita a todos os empreendimentos hoteleiros associados de Santa Catarina que informem o valor de suas contribuições anuais a essas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário