quinta-feira, 12 de julho de 2012

Suzy Fukushima inaugura “EspaçoCultura” do Shopping Park Europeu, em Blumenau

A artista, que morou por sete anos em Blumenau, presenteia a cidade com a exposição “Suzy Fukushima Mundo- Sweet child on mind"
Admiradora de mestres como Picasso, Modigliani, Matisse e Van Gogh, a artista plástica paulista, mas blumenauense de coração, Suzy Fukushima, coloca todo seu conhecimento e sensibilidade à mostra nas suas obras. Ela é só coração e adora pintar, com seus traços abstratos, quando a Lua Cheia brilha no céu. É assim, cheia de nuances e alegria, que Suzy vem especialmente a Blumenau para abrir o “Espaço Cultura” do Shopping Park Europeu com a exposição “Suzy Fukushima Mundo- Sweet child on mind". A mostra, com técnicas em óleo e acrílica, que abriu segunda-feira, dia 16, e segue até 31 de julho, abordará a trajetória da artista desde que começou a pintar até suas incursões por países como Alemanha, Itália, Portugal e França.
Desde pequena, Suzy admirava a capacidade dos artistas em transpor para as telas sentimentos por meio de formas e cores. Suas primeiras expressões tiveram início na infância, mas somente na vida adulta definiu que era isso que faria de sua vida profissional. Tanto que, apesar de ser autodidata, buscou especialização em cursos de pintura a óleo sobre tela e arte contemporânea. Desde que começou tem por inspirações nomes ilustres como Tomil Ohtake, Volpi, Wakabayashi e Fang. Cosmopolita, aproveita suas viagens para buscar inspirações. “Na minha singela concepção, arte é uma parte do ser do artista, uma forma de expressão, a explosão de sentimentos materializados em formas e cores. É uma busca constante por causar emoções, sensações e sentimentos naquele que observa a tela”, declara a artista.
A artista possui obras em diversas coleções particulares e no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo. Atua em galeria fixa em São Paulo e em Paris. Realizou inúmeras mostras individuais em Santa Catarina,São Paulo, Rio de Janeiro, Itália, Alemanha, Portugal, Nova Iorque e França.  Suas obras são apreciadas e colecionadas por personalidades do Brasil e Exterior, como: Gustavo Rosa, Mário Meyer(Sorbonne), Kenzo Takada, Edgardo Martólio (superintendente da  Revista Caras), Reynaldo Gianechini, Rita Lee,Emmerson Nogueira, Caetano Veloso, Camila Morgado, Amaury Jr, Claudia Raia,entre tantos outros.

“Sweet child onmind"

O tema da exposição surgiu da fase colorida e lúdica que a artista vive. Por que não dizer infantil? Enxerga a vida por outros ângulos,mais simples.  Remete ao universo infantil e adulto inocente, faz referências meigas ao estilo e a forma da arte.Ousa em cores e formas. Todas vibrantes.  As inspirações da artista acontecem com os fatos da vida. “A inspiração é a minha vida, tudo aquilo que está ao alcance dos meus olhos, e aquilo que tenho de sentimentos tento expor em pinceladas para eternizá-los em minhas telas”, diz Suzy.  A artista não tem um tema específico para as pinturas, o mote depende do estado de espírito, do instante, do minuto. A pintora explica: “Confesso ter mais inspiração em fases onde a alma está serena e tranquila, mas um pouco de sol, um pouco de música(que vai de Ravel, passando por Piaf, Maria Rita e chegando nas eletrônicas,dependendo do humor do dia) ajuda a colorir minhas telas.”
Depois da passagem por Blumenau, as obras de Suzy seguem para Paris e Nova York. O coquetel de abertura, com a presença da artista, será na quarta-feira, dia 18, e contará com uma homenagem especial a 10 personalidades da cultura blumenauense. Outras manifestações artísticas ocorrerão durante o ano no “Espaço Cultura” do Shopping Park Europeu.

Serviço:

O que: Exposição Suzy Fukushima Mundo - Sweet child on mind"
Quando: Segunda-feira, 16, até 31 de julho
Horário: das 10 às 22h. (Coquetel de abertura no dia 18, às 20h)
Quanto: Gratuito
Onde: "Espaço Cultura" - Shopping Park Europeu
Shopping Park Europeu
Endereço: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600 – Itoupava Norte – Blumenau (SC).

** ESTACIONAMENTO GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário