segunda-feira, 23 de julho de 2012

Congresso Nacional da ABRAJET será em Santa Catarina no mês de setembro

Evento será realizado em Imbituba mas os jornalistas de todo o País também vão conhecer a região dos Encantos do Sul

Santa Catarina sediará entre os dias 20 e 22 de setembro próximo o Congresso Nacional da Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Cerca de 130 jornalistas especializados em Turismo de 23 estados, onde a entidade possui representação, além dos trabalhos de plenária e atividades inerentes à instituição, vão conhecer as potencialidades da Região denominada como Encantos do Sul e participarão da observação da Baleia Franca. O evento integra a programação da Baleia Franca em Imbituba com o apoio da Associação Comercial Industrial de Imbituba – ACII, Prefeitura Municipal e Santur.
Nesta semana, o presidente da Abrajet/SC, Alberto Gonçalves dos Santos, acompanhado do diretor Secretário Carlos Agne e do membro da entidade e vice-presidente da Associação dos Colunistas Sociais de Santa Catarina, Arlan Alves, estiveram em Gravatal onde mantiveram contatos com diretores comerciais dos Hotéis Termas Internacional (Rodrigo Miranda), Termas (Carlos Woloski) e antigo Restaurante Hotel do Lago (Fabrizzio Bergamnn) , para consolidar parceria para abrigar os profissionais que também vão desfrutar do turismo das águas termais, conhecer a Serra do Rio do Rastro e vinícolas da região. “O Congresso Nacional da Abrajet deveria ser realizado em São Paulo. Primeiro em Campos do Jordão, depois Atibaia e por último em Ribeirão Preto. Como houve problemas no fechamento do evento para àquele estado, o presidente da entidade nacional, Helcio Estrella, nos pediu socorro. Foi então que passamos a desenvolver contatos e acabamos confirmando a realização do Congresso Nacional, em Santa Catarina”, observou o presidente. Em Tubarão, ciceroneado por Arlan Alves, o presidente e o diretor Secretário da Abrajet/SC foram recepcionados pelo empresário Argemiro Nunes (Foto - Primeiro à esquerda) na Cantina Italiana e mais tarde pelo tenor e empresário João Rodrigues do Bar Absintho. Ambos locais podem ser sugeridos como opção aos congressistas por ocasião de suas passagens pela cidade.
Fórum Estadual da Abrajet/SCJ
á a quarta edição do Fórum Estadual da Abrajet/SC, que acontecerá no final de agosto deste ano, pode ser realizado em Bombinhas. A direção da Abrajet, através do ex-presidente Walmir Grimm já está otimizando as questões para que a região da Costa Esmeralda seja a anfitriã. “Começamos em nossa gestão com o Fórum em Gravatal, depois Joaçaba, Água Doce, Caçador e Treze Tílias (foto) e por último em Fraiburgo e Frei Rogério, onde os jornalistas da Abrajet/SC  tiveram a oportunidade de conhecer as potencialidades da região e discutir ações com  políticos e lideranças dos mais diversos segmentos da sociedade organizada dos municípios. Dessa vez nossa intenção é realizar na região da Costa Esmeralda e nos preparar para o Congresso Nacional em Imbituba”, enfatizou Alberto Gonçalves de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário