segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um salto de tecnologia no Festival do Turismo

Festuris inova com criação de aplicativo interativo exclusivo e utilização de QR Code na edição 2012

Em busca de tecnologia e inovação, o Festival do Turismo de Gramado anuncia a criação de um aplicativo interativo e exclusivo do Festuris e a utilização de QR Code em todos os estandes do evento. Essas novidades auxiliarão tanto expositores como imprensa e participantes em geral do evento, trazendo informações pontuais, localização exata, entre outros benefícios, instantaneamente aos usuários.
Está em fase de desenvolvimento o aplicativo, para iPhone e iPad, do Festuris 2012. “Esta ferramenta, que poderá ser adquirida de forma gratuita pelos usuários, oferecerá diversas informações e muita interatividade junto ao evento, fazendo com que o participante tenha a sensação de que carrega a feira em seu bolso”, diz o diretor do Festuris Marcus Vinícius (foto).
As principais novidades deste aplicativo são o mapa interativo da feira – em que o usuário poderá localizar os estandes dos mais diversos expositores, a sala de imprensa e de coletivas – os horários de workshops, congressos e entrevistas, e todas as demais ações que ocorrem durante o evento.
O aplicativo também servirá como uma agenda. Através de notificações, que serão destacadas no aplicativo, avisará minutos antes que determinada ação ocorrerá em alguns minutos no evento, para manter todos atualizados sobre o festival.

QR CODE
Outra grande novidade é a utilização de QR Code no Festuris. Diversos expositores terão o código à mostra, onde cerca de 200 caracteres de texto irão resumir os principais serviços e informações da empresa. Para isso, basta que o visitante tenha um leitor do código em seu celular, o que é encontrado gratuitamente para download na internet.

Fique por dentro
O QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos equipados com câmera. Esse código é convertido em um pedaço de texto, um endereço de web, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou qualquer outra informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário