segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nova Trento é sugestão de passeio para as férias de julho

Bondinhos Aéreos Parque Colina oferecem diversão, momentos de paz e reflexão
Com a chegada das baixas temperaturas e das férias do meio do ano a opção é aproveitar com a família e os amigos tudo de bom que o inverno oferece. Passear, fazer compras, entrar em contato com a natureza e com a espiritualidade são as opções que o Bondinhos Aéreos Parque Colina oferece. 
Localizado na cidade catarinense de Nova Trento, em frente ao Santuário de Madre Paulina, o Parque sugere um roteiro turístico para os catarinenses aproveitarem as férias ou os finais de semana livres. A primeira parada, seguindo pela SC 411, é São João Batista, Capital Catarinense dos Calçados. Percorre-se mais 10 km e uma opção é almoçar em Nova Trento ou degustar as inúmeras alternativas de queijos e embutidos coloniais ou a variedade de sucos de uva e vinhos de fabricação própria. 
Após o almoço, a sugestão é seguir direto para o parque Colina. Dos estacionamentos aos redores até a Estação de Embarque o complexo oferece gratuitamente uma jardineira artesanal, inteira de madeira – utilizada na novela Global Araguaia em 2010 – para o transporte dos turistas. Os bondinhos aéreos de tecnologia suíça oferecem um passeio pelo céu de 440 metros. Desembarca-se na Estação Colina, onde é possível fazer trilha ecológica e amarrar sua fitinha de Santa Paulina nas “árvores dos pedidos”. No final da trilha está localizada a Capela Nossa Senhora da Paz, projetada com inspiração no véu de Santa Paulina, e interior com revoada de 90 pássaros de cristal. 
No mirante da Colina é possível ter uma vista privilegiada do Santuário, logo à frente. Segue-se para a fonte luminosa em mármore branco, com estátua em bronze da Santa. Encontra-se ainda uma praça com painel artístico contando Sua história. Depois do passeio, a dica é seguir para visita ao Santuário de Madre Paulina logo em frente, para o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, aos Museus e às inúmeras igrejinhas. O Parque Colina funciona de terça a domingo, das 9h às 18h.

Sobre o Bondinhos Aéreos Parque Colina

Em funcionamento desde 2 de setembro de 2011, o Parque Colina é um grandioso complexo voltado ao turismo religioso e ao turismo convencional. Além de suas inúmeras opções de lazer, os bondinhos aéreos transportam os visitantes ao topo do morro da Colina localizada em frente ao Santuário de Santa Paulina, na cidade de Nova Trento, SC.
O empreendimento conta com teleféricos (bondinhos aéreos) de fabricação suíça e tem capacidade de transporte de até 325 pessoas por hora.  É uma atração que agrada os visitantes pelo passeio aéreo e a estrutura que oferece. Além do segmento religioso, veio para desenvolver novas potencialidades ao turismo local.
Mais informações: http://www.parquecolina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário