terça-feira, 10 de julho de 2012

Grupo de agentes de turismo e jornalistas visita o Parque Colina Bondinhos Aéreos

Grupo de profissionais do turismo visitou nova atração da Capital Catarinense doTurismo Religioso
O Parque Colina Bondinhos Aéreos recebeu na última quarta-feira, 4 de julho, jornalistas, operadores de turismo e agentes de viagens, que foram para Nova Trento conhecer o complexo, passear nos modernos bondinhos aéreos de fabricação suíça, visitar os Santuários em frente ao Parque e outras atrações do município.  O grupo chegou ao Parque na parte da manhã,e ficou impressionado com a estrutura e com o passeio aéreo. “Eu conheçovários atrativos turísticos religiosos no Brasil e ainda não conhecia uma estrutura como a de Nova Trento. Os bondinhos proporcionam uma vista exclusiva,vale a pena conhecer”, disse o jornalista Rogério Almeida, integrante do grupo.
A visita fez parte do VI Encontro“Destinos e Roteiros Integrados”, famtour para Santa Catarina. O grupo, composto por integrantes do Nordeste, conheceu várias cidades e pontos turísticos do estado. Os famtour  (familiarizationtours) são organizados para que os agentes de viagem tenham informações detalhadas ao vender um destino turístico.

Sobre o Parque Colina Bondinhos Aéreos

Em funcionamento desde 2 de setembro de2011, o Parque Colina é um grandioso complexo voltado ao turismo religioso e ao turismo convencional. Além de suas inúmeras opções de lazer, os bondinhos aéreos transportam os visitantes ao topo do morro da Colina localizada em frente ao Santuário de Santa Paulina, na cidade de Nova Trento, SC.
São 6 bondinhos com capacidade para 6 passageiros em cada, ligando a Estação de Embarque até a Estação da Colina no alto do morro. A trajetória dos bondinhos tem um percurso de 440 m e no trajeto o turista pode desfrutar de uma visão ampla de toda estrutura que o Santuário Santa Paulina oferece aos seus peregrinos. Ao desembarcar na Estação Colina, é possível fazer passeios por trilhas ecológicas, apreciar vistas de mirante, fazer compras, visitar a estátua de bronze da Santa Paulina e a Capela da Nossa Senhora da Paz, com revoada de 90 pássaros de cristal em seu interior.
O empreendimento conta com teleféricos (bondinhos aéreos) de fabricação suíça e tem capacidade de transporte de até 325 pessoas por hora.  O parque é aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 18h. Mais informações: www.parquecolina.com.br

Imagem de Santa Paulina é inaugurada em Nova Trento, SC

Parque Colina Bondinhos Aéreos realizou a inauguração da imagem da Santa em Festa Litúrgica

O Parque Colina Bondinhos Aéreos inaugurou no último domingo, dia 8, uma estátua de 3 metros de altura mais 3 metros de pedestal para celebrar o aniversário de morte da Santa Paulina no Morro da Benção.
Através de um investimento de R$ 25.000,00, a obra prima é assinada pelo escultor Ananías Francisco dos Santos e pintura artística por de Adalberto Nunes Mariani. A estátua pesa cerca de 200 kg, tem estrutura metálica e acabamentos em fibra de vidro. A cerimônia de domingo iniciou no Morro da Benção, local escolhido para abrigar a imagem, e contou com a presença do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.
O corte da faixa de inauguração foi feito pelos empresários do Grupo Colina, Juliana Tedesco e Aristides dos Santos Júnior, junto com as irmãs do Santuário de Santa Paulina, localizado junto ao Parque Colina. O som ficou por conta das fanfarras de Nova Trento.
Turistas de todo o estado estavam presentes, e após a cerimônia seguiram para missa, às10h, no Santuário, transmitida ao vivo pelo Canal Século 21 e pelas rádios Cultura, de Florianópolis e Verde Vale, de Joinville. Maisinformações:www.parquecolina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário