sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bento Gonçalves amplia sinalização turística

Com investimento federal e municipal, cidade contará com 162 novas placas turísticas e dois pórticos ainda este ano.

O perímetro urbano e rural de Bento Gonçalves contarão com 162 novas placas turísticas e dois pórticos ainda este ano. A colocação do material deve ser finalizada em três meses, a partir da data de início, no último dia 29 de junho. Para a ação, o Ministério do Turismo (MTur) investiu R$ 449,770. A contra partida municipal é de R$ 40 mil.
A melhoria na sinalização turística é uma antiga solicitação das rotas turísticas e está presente no Plano Municipal de Turismo, criado em 2009. Em 2010, o Prefeito Roberto Lunelli e a secretária de Turismo Ivane Fávero estiveram em Brasília, onde realizaram reuniões com o MTur, expondo as necessidades do investimento, de acordo com proposta cadastrada no Sistema de Convênios do MTur (SICONV). A aprovação do projeto ocorreu em março de 2011. A partir de então, foi feita a revisão do estudo da área urbana e, na zona rural, o projeto foi desenvolvido pelas associações das rotas turísticas junto à arquiteta Rosana Guarasi, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
“Quando falamos em uma cidade que investe em turismo, precisamos pensar no conjunto de fatores que dão este status ao município. A cultura, o povo, a os atrativos. E quanto aos atrativos, precisamos pensar em infra estrutura como uma forma de promovê-los. A colocação desse material nos favorece nesse sentido. Vai facilitar o acesso do turista e dos próprios moradores aos pontos turísticos da cidade”, observa Ivane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário