

"Os chineses realizaram cerca de 70 milhões de viagens internacionais em 2011 e, mesmo que muitas delas tenham sido para Hong Kong e Macau, o número de viagens internacionais cresce significativamente. A execução de estratégias para atender especificamente este mercado em ascensão passou de diferencial para uma necessidade competitiva", diz Johan Svanstrom, diretor da Hoteis.com para a região Ásia Pacífico.
O CITM, que ouviu cerca de 5 mil hoteleiros parceiros da Hoteis.com em todo mundo, aponta que a maioria dos entrevistados prevê a continuidade do crescimento do mercado chinês de turismo. Um em cada cinco respondentes (22%), espera ver um aumento de quase 40%. Muitos governos estão facilitando este crescimento com a facilitação de vistos turísticos, observa o relatório. Japão e Espanha são exemplos de mercados populares que já adotaram esta prática. A Coreia colocará em prática mudanças ainda neste ano. Viajantes chineses internacionais são conhecidos por gastar em compras e existe uma oportunidade para a indústria hoteleira agarrar parte desta verba.
Hospitalidade - O estudo descobriu que o perfil dos hóspedes chineses está mudando à medida que eles se tornam mais independentes, confiantes, jovens e familiarizados com culturas e costumes estrangeiros. Entre os hoteleiros consultados, fica claro que muitos estão se adaptando à demanda ao oferecer funcionários que falam mandarim, materiais traduzidos, menu chinês e opções de entretenimento, além de pagamento no sistema de cartão de crédito China UnionPay. E 41% dos estabelecimentos planejam oferecer canais de TV chineses, enquanto 66% dos hoteleiros europeus pensam em disponibilizar opções chinesas para o café da manhã.
"Hoteleiros devem realizar planos concretos em duas áreas. Em primeiro lugar, desenvolver estratégias para atingir a fonte do mercado chinês, concentrando-se em meios online, já que a população chinesa que utiliza a internet ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários. Em segundo lugar, adaptar os serviços do hotel para atender às expectativas e necessidades deste público em crescimento" conclui Johan Svanstrom.
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