segunda-feira, 16 de julho de 2012

DICAS DE TURISMO

Maior festival do Brasil

* Airson Soares da Rosa 

O segmento turístico brasileiro participa e divulga as potencialidades ao trade nacional e internacional anualmente na famosa cidade gaúcha de Gramado e o Rio Grande do Sul se orgulha disso. O Festuris 2012, em sua 24º edição, receberá um público respeitável e com poder imediato para decidir grandes investimentos, qualificando a feira de negócios em nível mundial e um orgulho para seus organizadores.
Solenidade de Abertura - 22 de novembro de 2012
Local: Palácio dos Festivais
Horário: 20hs
São workshops, palestras e programações sociais, como compras e Natal Luz, são oferecidos aos participantes inscritos.
Nos 17 mil metros quadrados de feira circulam, além dos 13 mil profissionais especialistas, conferindo os mais de 300 expositores e cerca de duas mil marcas, O “Festival de Turismo de Gramado”, considerado o Maior Festival do Brasil, já consolidou a propaganda de que é o conceituado evento responsável pelo lançamento de salões de novos nichos e sua segmentação no mercado mundial. Anotem os salões agendados para a Feira de Negócios 2012:
Dia 23 de Novembro: das 14 às 20hs
Dia 24 de Novembro: das 14 às 19hs
Local: Centro de Eventos e Feiras Serra Park
I Salão da Acessibilidade para o Turismo.
II Salão de Tecnologia para o Turismo.
III Salão do Turismo Saúde.
IV Salão do Turismo Místico, Religioso, Esotérico e Cultural.
V Salão do Ecoturismo e Turismo de Aventura.
VI Salão do Turismo Rural.
VII Salão do Turismo GLS.
VIII Destinos em Destaques.
IX Área Internacional.
X Área das Operadoras
XI Área Institucional.
Contatos pelo e-mail festival@martaesilvia.com.br, nos telefones (54) 3286-3313 begin_of_the_skype_highlighting (54) 3286-3313 end_of_the_skype_highlighting e 3295-8500 e pelo site www.festivalturismo.com.br.
PIT STOP
*O Brasil recebeu em 2010 5,2 milhões de visitantes (fonte IBGE). Já o Banco Central informou que o gasto de turistas internacionais foi de US$1.920 bilhões nos três primeiros meses do ano de 2012.
*Você sabia que os turistas brasileiros gastaram no exterior, no primeiro trimestre de 2012, U$ 5,38 bilhões? (fonte Banco Central). E que os Estados Unidos continuam sendo o destino mais procurado pelos brasileiros, com 1,5 milhão de visitantes em 2011?
*Os turistas estrangeiros gastaram no Brasil em 2011 R$ 6,775 bilhões, l4,4% a mais do que consumido no País, no ano anterior, segundo o Banco Central.
*Conforme dados do Ministério do Turismo, o setor turístico está respondendo por 3,6% do Produto Interno Bruto e que o segmento hoje gera 7,7 milhões de empregos no País, o que gira em torno de 8% do total.
* No Turismo Desportivo, o Criciúma Esporte Clube, que já foi campeão da Taça Brasil em 1991, tendo como técnico o nosso Felipão (agora novamente campeão pelo Palmeiras), está realizando uma campanha memorável no Brasileirão na Série B e com o pé na Série A. Dá-lhe, Tigre!

*O Turismo da Melhor Idade assustado com a “covardia contra idosos”. O Brasil já tem mais de 20 milhões de pessoas com idade superior de 60 anos. Um dado assustador: pelo menos 44 mil foram vítimas de agressões em 2011 (fonte Folha Universal - Edição Nacional numero l.055).
*O Município de Criciúma (SC) recebeu na última sexta feira, dia 13, as tão esperadas “MOÇÕES” elaboradas pela ABRAJET, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, estudadas e votadas pela conceituada entidade, já com mais de 50 anos de serviços prestados ao Turismo Brasileiro. Os documentos que solicitam a implantação de uma Secretaria Municipal de Turismo para Criciúma foram elaborados em Fraiburgo (SC) e na cidade de Gravatá (PE), durante assembléia de seus membros. O presidente da Abrajet Catarinense, doutor Alberto Gonçalves de Souza e o senhor Mário Belolli (historiador e autor da idéia) fizeram a entrega oficial, às 16h30, no Paço Municipal, na presença de jornalistas brasileiros e representantes do Mercosul.
Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
http://nossojornalsc.blogspot.com
http://turismoedestinos.blogspot.com
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário