terça-feira, 17 de julho de 2012

Festa do Colono em Antônio Carlos acontece no próximo final de semana

É nesse fim de semana entre 21 e 22 de julho acontece a 35ª Festa do Colono ,em Antônio Carlos . A primeira festa data de 1978, e foi apenas uma pequena confraternização de agricultores. Hoje, o evento é a maior festa no calendário e atrai uma multidão todos os anos.

Outras cidades do Estado também realizam suas Festas do Colono.Antônio Carlos é a cidade que ocupa o lugar de maior produtor de hortaliças de Santa Catarina, e tem na festa do Colono seu evento mais tradicional. A programação inclui gastronomia típica, desfile, bailes e shows.
“Cultivar a terra diariamente, enfrentando as adversidades do tempo, para levar hortaliças e frutas até a mesa de milhares de consumidores. Esta é a rotina de 80% das famílias de Antônio Carlos que têm nas lavouras sua fonte de renda. Apesar de todas as dificuldades, a disposição para o trabalho desses homens e mulheres, ao lado de seus filhos, faz da agricultura familiar a maior atividade econômica do município”.
A abertura da Festa do Colono será às 18 horas de sábado, com barraquinhas típicas e culinárias. Em seguida, às 20 horas, o palco principal recebe o show sertanejo com Sanfona Maluca.
No clube Estrela Azul haverá a escolha da Rainha e fandango com Chiquito e Bordoneio. Na pista alternativa, som eletrônico com a presença de DJ´s. No domingo, a festa começa com o tradicional desfile de máquinas agrícolas efeitadas principalmente com hortaliças e frutas. Os produtores abusam da criatividade para retratar cenas do cotidiano. Logo após o desfile, os produtos frescos, usados como alegorias, serão comercializados em grande feira livre e ao preço direto do consumidor.
Para acompanhar o prato tradicional e saboroso da cozinha germânica local, o frango com recheio alemão, a organização oferecerá gratuitamente porções de salada, preparadas com hortaliças cultivadas no município.


Veja abaixo a programação completa da festa:


Dia 21 - Sábado
18h - Abertura com barraquinhas, churrasco, galinha e bebidas;
19h - Santa Missa da Igreja Matriz
20h - Show com Sanfona Maluca (FREE)
22h - Escolha da rainha da festa; baile no Estrela Azul com Chiquito e Bordoneio; música eletrônica com DJ´s na pista alternativa.


Dia 22 - Domingo
8h - Santa Missa na Igreja Matriz
9h30 - Desfile de Máquinas Agrícolas
11h - Apresentação Escola de Música - Salão Paroquial
12h - Almoço festivo
13h - Show Igor Machado e Banda Garotos (FREE)
14h - Sorteio e entrega de brindes aos participantes do Desfile
15h - Domingueira com João Luíz Correa e Grupo Campeirismo
Pista alternativa - Sertanejo João Vitor e Branco; música eletrônica com DJ´s

Um comentário: