Na matéria, muitos personagens afirmam que “O forró está explodindo em Nova York agora”, que “Esta é de fato uma música alegre, divertida e fácil de dançar” e “Luiz Gonzaga foi uma dessas figuras pioneiras, como Elvis Presley”. A comparação não é exagero: Luiz Gonzaga foi um verdadeiro showman nordestino e sabia disso. Seu sucesso não foi por acaso, foi depois de muito esforço e de um magnífico talento que ele estourou nas rádios de todo o Brasil. Bom mesmo era se o Mestre Lua estivesse vivo até hoje para ver o grande astro internacional que ele se tornou.
No palco do Midsummer Night Swing estiveram Biliu de Campina, Maciel Melo, Walmir Silva e o Quarteto Olinda. Além deles, a banda que acompanhou o trio Maciel, Biliu e Walmir era formada por Juninho (guitarra), Bráulio Araujo (baixo), Bem-Te-Vi (zabumba), Zeca (triângulo) e Beto Hortiz (sanfona). A ida dos forrozeiros à Nova York foi uma parceria entre a Empetur, a Embaixada Brasileira em Nova York e o Lincoln Center.
(Foto: Willie Davis for The New York Times)
Leia a matéria na íntegra no The New York Times no link: http://www.nytimes.com/2012/07/13/arts/music/forro-events-at-lincoln-center-and-brasil-summerfest.html?_r=2&pagewanted=all
Nenhum comentário:
Postar um comentário