terça-feira, 17 de julho de 2012

Artistas pernambucanos são destaques no The New York Times

O ritmo do forró invadiu Nova York na semana passada quando ocorreu o Midsummer Night Swing prestando tributo ao mestre Luiz Gonzaga, no Lincoln Center, em Nova York. O sucesso do evento foi tão grande que rendeu destaque no jornal The New York Times, um dos mais importantes dos Estados Unidos.
Na matéria, muitos personagens afirmam que “O forró está explodindo em Nova York agora”, que “Esta é de fato uma música alegre, divertida e fácil de dançar” e “Luiz Gonzaga foi uma dessas figuras pioneiras, como Elvis Presley”. A comparação não é exagero: Luiz Gonzaga foi um verdadeiro showman nordestino e sabia disso. Seu sucesso não foi por acaso, foi depois de muito esforço e de um magnífico talento que ele estourou nas rádios de todo o Brasil. Bom mesmo era se o Mestre Lua estivesse vivo até hoje para ver o grande astro internacional que ele se tornou.
No palco do Midsummer Night Swing estiveram Biliu de Campina, Maciel Melo, Walmir Silva e o Quarteto Olinda. Além deles, a banda que acompanhou o trio Maciel, Biliu e Walmir era formada por Juninho (guitarra), Bráulio Araujo (baixo), Bem-Te-Vi (zabumba), Zeca (triângulo) e Beto Hortiz (sanfona). A ida dos forrozeiros à Nova York foi uma parceria entre a Empetur, a Embaixada Brasileira em Nova York e o Lincoln Center.
(Foto: Willie Davis for The New York Times)

Nenhum comentário:

Postar um comentário