quinta-feira, 26 de julho de 2012

Começa a Festa Nacional do Colono em Itajaí

Desde ontem, quarta-feira (25), começou a edição comemorativa dos 30 anos de Festa Nacional do Colono. Foram abertos os portões do Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, para a recepção dos animais da Exposição Agropecuária e a estrutura completa está  pronta e segue movimentada com a circulação de expositores, máquinas e operários, por todo o Parque, empenhados nos últimos  para mais uma edição que, neste ano, ocorre entre os dias 25 a 29 de julho.
Apesar dos portões do Parque já abrirem ontem, quarta, para os últimos preparativos, a Abertura Oficial da 30ª Festa Nacional do Colono acontece na quinta-feira (26), no Salão Principal, do Parque do Agricultor. A solenidade de abertura iniciará às 14 horas. Em seguida, por volta das 14h30, inicia o 14º Encontro da Família Agricultora, com palestra motivacional do jornalista Luiz Carlos Prates, com o tema “Felicidade, a riqueza possível a todos”. O evento é aberto à todos, gratuitamente.
Organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural em parceria com o escritório itajaiense da Epagri, o Encontro tem por finalidade integrar, motivar e valorizar as famílias itajaienses que vivem no campo. A palestra irá oferecer sugestões sobre como lidar com as angustias do dia-a-dia que prejudicam a mente e desenvolvem doenças, estresse, depressão, demissões, conflitos interpessoais (familiares e profissionais) e endividamento. A felicidade no trabalho, no amor, na família e na saúde. Como diminuir os medos, as dúvidas, a falta de coragem. Após o término da palestra ocorre uma apresentação do Grupo de Dança Italiano da Escola Martinho Gervasi (Bairro Brilhante). E, para encerrar a tarde, um Café Colonial será servido aos participantes. De acordo com a comissão, são esperados cerca de 300 participantes. Para facilitar o acesso ao evento de quem não possui veículo próprio, a Secretaria de Agricultura vai disponibilizar transporte de todas as 18 comunidades rurais itajaienses para o Parque do Agricultor Gilmar Graf.

30ª Festa Nacional do Colono

Feira de Artesanato, Exposição da Cultura Colonial, Parque de diversões, Vôo Panorâmico, Show Pirotécnico, Apresentações Culturais, Bailes e Shows, entre outras atrações! Opções para o público de todas as idades, alegria, boa comida e, acima de tudo, o resgate das origens com a valorização do homem do campo. Tudo isso e muito mais compõe a 30ª Festa Nacional do Colono, evento que ocorre de 25 a 29 de julho no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, na comunidade rural da Baia, em Itajaí. A entrada na Festa e todos os shows nacionais são gratuitos. Será cobrado apenas estacionamento: R$ 5,00 (moto) e R$10,00 (carro).

Shows nacionais


 À exemplo dos anos anteriores, a 30ª Festa Nacional do Colono apresenta ao público shows nacionais de peso no cenário da música. A programação começa na sexta-feira (27), às 21 horas, com show nacional da dupla Gian e Giovani (Palco Principal). No sábado (28), às 21h30, tem show com Papas da Língua (Palco Principal) e, logo mais, às 23 horas, com Dani e Rafa (Palco Principal). Para finalizar a agenda, no domingo (29), tem show sertanejo com João Neto e Frederico (Palco Principal).

Você sabia?

 A área rural de Itajaí corresponde a 242,76 Km², 75% de todo o território do município. Estima-se que a população rural itajaiense atinja 8% dos habitantes. Esta população está dividida em 18 comunidades, sendo elas: Arraial dos Cunhas (foto), Baia, Brilhante I, Brilhante II, Canhanduba, Campeche, Espinheiros, Espinheirinhos, Itaipava, Km 12, Laranjeiras, Limoeiro, Rio do Meio, Rio Novo, Paciência, Salseiros, São Roque, e Volta de Cima. Estas comunidades têm representações através de lideranças, que em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e a Secretaria Municipal de Agricultura e do Desenvolvimento Rural, têm decidido os rumos da política agrícola do município.
_________________________
Mais informações no site: www.festadocolono.com.br

Um comentário:

  1. Ola gostaria de saber se tem mais fotos dessa tirada do meu grupo de dança. se tiver poderia entrar em contato pelo email contato@charruas.com.br obrigado

    ResponderExcluir