quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Schützenfest terá feira de artesanato e apresentações alternativas

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul disponibilizou no site cultura.jaraguadosul.com.br a ficha de inscrição e regulamento para a 2ª Handwerksmesse e para o Alternative Flagge, eventos que farão parte da 24ª Schützenfest, que ocorre de 10 a 14 de outubro, no Parque Municipal de Eventos.
O Alternative Flagge ocorre pela primeira vez e vai ocupar o pavilhão “C”. O espaço será destinado para apresentação de artistas, bandas e grupos, de preferência para os de Jaraguá do Sul, programado para ocorrer nos cinco dias de festa, das 22 às 24 horas. Os inscritos passarão por uma seleção com os seguintes critérios: cidade do artista, repertório e qualidade e estilo musical. É importante que os interessados entreguem a ficha de inscrição, registros fotográficos, além de CD ou DVD de apresentações na Fundação Cultural até 15 de agosto. O Pop Rock é o estilo musical que será priorizado, mas bandas de outros estilos podem se inscrever e mandar o material, pois dependendo da procura e seleção, podem ter espaço no evento.
Os grupos selecionados para as apresentações poderão, se tiverem, comercializar produtos da banda, como camisetas e cd’s e haverá a disponibilidade o PA Básico do som. Não serão pagos cachês para as bandas. “Estamos com uma expectativa boa para as apresentações, sabemos que existem vários profissionais de qualidade na cidade”, disse a Chefe de Programas, Projetos e Captação de Recursos da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Marilene Giese.
Já as inscrições para a 2ª Handwerksmesse, feira de artesanato, serão aceitas até 23 de agosto. Os interessados devem encaminhar a ficha até a fundação, juntamente com fotos do tipo de artesanato a ser comercializado. Serão rejeitadas inscrições com proposta de venda de produtos similares ao do espaço oficial de suvenir da festa e produtos industrializados também não serão aceitos. Haverá a disponibilização de nove a 12 estandes, quantidade considerada adequada para a oferta do artesanato.
Serão priorizados também, artesões de Jaraguá do Sul, mas um critério importante para a seleção será o diferencial e a técnica do produto a ser comercializado. “Na feira do ano passado dez artesões ficaram de fora, a procura é grande e todos tem a chance de mostrar seu trabalho”, explica Marilene. O horário da feira será nos dias 10 e 11 de outubro, das 19 às 23h e de 12 a 14 de outubro, das 10 às 23h. Informações: 2106-8719

Nenhum comentário:

Postar um comentário