segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Catarinenses e turistas mais perto do litoral

Duplicação da Rodovia SC- 401 recebe investimentos do MTur e é uma das obras presentes na campanha promocional da pasta

Entregue em dezembro de 2011, a Rodovia SC–401, em Santa Catarina, é uma das obras de infraestrutura escolhidas para a campanha nacional do Ministério do Turismo que mostra a preparação do país rumo à Copa do Mundo da FIFA 2014. “Tem um Brasil melhor para o turista em todo o canto do país. Viaje pelo Brasil” é o slogan do filme promocional.
A rodovia é uma importante via turística que facilita o deslocamento entre o centro de Florianópolis e as praias do Norte da Ilha de Santa Catarina, como Canavieiras, Ingleses, Jurerê, Praia Brava e Ponta das Canas. Cerca de 40 mil veículos passam por ali diariamente. O projeto teve o objetivo de duplicar oito quilômetros da pista. Ao todo, o investimento foi de R$ 34 milhões – dos quais R$ 11,5 milhões do MTur, utilizados para a duplicação de 4,2km. “Ações como esta estão impulsionando a infraestrutura de importantes destinos por todo o país”, afirma o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota. “Em Santa Catarina, o investimento é de grande importância para que o estado ganhe ainda mais em competitividade”, diz.
Antes da rodovia, o trajeto apresentava um tráfego elevado e a formação de congestionamentos, principalmente no verão. A duplicação do trecho eliminou o afunilamento de veículos e permitiu um aumento no fluxo de turistas. Para o secretário de Turismo de Santa Catarina, Valdir Cabalchini, o apoio do MTur em conjunto com o governo estadual foi fundamental para o avanço do projeto. “Agora, turistas e locais conseguem visitar o nosso litoral com mais agilidade e conforto. A segurança também está melhor: já constatamos redução de 30% nos acidentes na rodovia”, afirma.
Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário