sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cotidiano neotrentino ganha evidência na exposição do fotógrafo Ingo Penz em Nova Trento

As estradas sinuosas, as montanhas cobertas pela Mata Atlântica, a colheita da uva e a alegria do povo neotrentino. Esses e outros elementos foram retratados na 19ª exposição do fotógrafo Ingo Penz, que ocorreu na quarta-feira, 1º de agosto, na Pousada e Cantina Italiana, em Nova Trento. Denominada “Nova Trento, um novo olhar”, a exposição trouxe 20 fotografias, emolduradas com vidro fosco, nos tamanhos 40 x60 cm, patrocinadas pelos empreendedores da Pousada e Cantina Italiana. A exposição ficará permanente no restaurante neotrentino, para que a população e os turistas apreciem as imagens.
Ingo Penz possui em seu currículooutras 18 exposições fotográficas, oito livros publicados e 45 anos dedicados à fotografia.
Desta vez, rendido pelos encantos da cultura trentino-italiana,Penz traz um olhar mais sensível do cotidiano da cidade do Vale do Rio Tijucas.“Estou há dois anos trabalhando na captação de imagens em Nova Trento. E otrabalho deve continuar, para que um livro fotográfico seja publicado até o fimdeste ano”, conta o fotógrafo de Blumenau. O livro poderá ter até 150 páginas,a ser editado em três línguas: Português, Inglês e Italiano, com patrocínio dogoverno federal, via recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Segundo os empreendedores daPousada e Cantina Italiana, as fotos de Ingo Penz ficarão expostaspermanentemente em um espaço especial do Restaurante. “Para nós é muitogratificante poder mostrar ao turista que nos visita, que Nova Trento tem belezasque vão além do Santuário Santa Paulina, como as paisagens do interiorneotrentino, as capelas, a cultura do nosso povo”, afirmaram.
Mais informações com Ingo Penz: (47) 9982-7083 e com Pousadae Cantina Italiana: (48) 3267-0028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário