segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Bolsas de trabalho para jovens jornalistas na Alemanha

Ninguém melhor para promover o entendimento entre os povos do que os jovens, especialmente jovens jornalistas, que tenham trabalhado algum tempo no exterior. Por isso, em 2013, a IJP organizará mais uma vez um programa de intercâmbio entre a Alemanha e a América Latina, com o apoio do Departamento Federal de Imprensa da Alemanha e de empresas privadas.
Graças a isso, jornalistas da América Latina terão a oportunidade de ganhar uma bolsa para trabalhar por dois meses como redator-visitante em um veículo de comunicação da Alemanha. O programa acontecerá em março e abril de 2013. Começará com alguns dias de introdução "obrigatórios" (final de fevereiro), na Alemanha, em Berlim, com a participação de todos os bolsistas.
Os jornalistas interessados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina devem apresentar seus pedidos até 14 de setembro de 2012 ao Consulado da Alemanha em Porto Alegre. Jornalistas de outros Estados devem dirigir-se ao Consulado de sua região - veja aqui no site da Embaixada em Brasília. Mais Informações no Site do Consulado Geral da Alemanha Porto Alegre: www.porto-alegre.diplo.de.

Nenhum comentário:

Postar um comentário