quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hino de Pomerode (SC) é disponibilizado em CD oficial

O Hino de Pomerode, criado em 2008, dispõe agora de uma versão oficial em CD. A partir deste mês de setembro, as mil cópias da primeira tiragem serão distribuídas gratuitamente para escolas e associações pomerodenses. Também entidades públicas locais, regionais e estaduais receberão exemplares.
A canção-símbolo da cidade mais alemã do Brasil foi registrada em estúdio em junho deste ano, tendo a parte instrumental interpretada pela Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser e vozes do Coral Pommern Sänger. A gravação do CD se realizou por intermédio da Fundação Cultural de Pomerode, contando com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (Funcultural), do Governo do Estado de Santa Catarina, destacados pelo projeto PTEC 002902/2011.
De autoria do maestro Aristeu Bruns Klein, o Hino de Pomerode possui uma melodia de forte caráter cívico. Já a letra, destaca elementos da história e tradições locais. Um júri técnico elegeu a composição como representante da cidade, durante concurso cultural promovido pela ocasião dos 50 anos de emancipação político-administrativa do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário