segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Visitas técnicas nas cidades da Costa Verde e Mar entram na reta final

Nos dias 2 e 8 de agosto, foram realizadas visitas técnicas nos municípios de Itajaí e Penha, respectivamente. A partir de agora, até 15 de setembro as visitas serão intensificadas para a finalização desta fase dos trabalhos e o início da formatação dos roteiros, para seu lançamento, em novembro deste ano.
O Grupo de Trabalho está coeso e participativo, e já começa dar os próximos passos em direção aos objetivos finais deste projeto, que é transformar a região Costa Verde & Mar em um destino de ecoturismo e turismo de aventura o ano inteiro, principalmente em período de baixa temporada.
Em Itajaí o grupo praticou uma atividade coletiva de remo, conheceu o Parque da Atalaia e o Canto do Morcego, onde é praticada atividade de escalada. Em Penha, o grupo conheceu a Escuna Pirata, depois seguiu para um tour com a equipe da AR MAR ÇÃO, que nos conduziu na Trilha que iniciou na Praia Grande, seguindo até a Ponta da Vigia e chegando na Praia da Paciência. As atividades foram encerradas na Pousada Bernúncia que é voltada para o ecoturista com um delicioso café da tarde.A cada visita realizada encontramos uma agradável surpresa, trilhas escondidas, histórias relembradas, atividades ao alcance de todos e aquele sabor de infância que só encontramos nos lugares mais distantes.

Próximos encontros   Os próximos encontros já estão agendados para os dias 16 e 22 desse mês. O grupo visitará os municípios de Camboriú, Balneário Piçarras e Navegantes. As Secretarias de Turismo e o Instituto Alouatta já estão preparando os roteiros e o grupo espera ansioso por novas aventuras e descobertas na Costa Verde & Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário