quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DICAS DE TURISMO

* Airson Soares da RosaO Brasil e vários Estados Brasileiros primam em desenvolver um turismo receptivo de ótima qualidade e com pessoal competente no “turismo receptivo”. A coluna, (www.difusora910.com.br) através deste colunista, tem viajado e anotado as diferenças, a exemplo de outros jornalistas especializados em Turismo e membros da ABRAJET , a Associação Brasileira de jornalistas de Turismo (www.abrajetsc.com.br) com objetivo de comparar e avaliar a ação desses profissionais no bem receber (às vezes no anonimato). Dar informações e referências de órgãos institucionais, empresas particulares não é uma tarefa fácil, mas torna-se interessante quando somos os atores dessa missão e isso nos dá prazer. O Estado de Santa Catarina, por exemplo, há anos vem ganhando o titulo de melhor opção turística brasileira e do Mercosul .
Há quase 10 anos , a operadora e Agência de Turismo Rota Tropical (www.rotatropical.tur.br) , localizada em Morro de São Paulo, na Bahia, chama atenção pela dedicação de seus diretores e seus capacitados colaboradores, no atendimento em vários idiomas aos turistas. Por este motivo são os nossos escolhidos desta edição da Coluna Dicas de Turismo. Para conhecê-los cliquem o link http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br/equipe.
PIT STOP
*A terceira edição da Expo Hotel Búzios, feira voltada para os profissionais de hotelaria e gastronomia da região, acontece entre os dias 13 e 15 de agosto no Geribá Tennis Park, na Praia de Geribá em Búzios. Além de fomentar e divulgar o turismo na Costa do Sol, a feira é uma excelente oportunidade para os empresários trocarem experiências e divulgarem seus produtos e serviços. Com o tema “Potencializando o Turismo Sustentável na Costa do Sol”, a feira apresentará aos visitantes diversas palestras com especialistas do ramo, rodadas de negócios e exposições das últimas novidades e tendências do setor. A expectativa é que cerca de 1,2 mil compareçam ao evento entre empresários, fornecedores e estudantes. A organização é da conceituada Gestora de Hotelaria Janice Kunrath, idealizadora do evento, conselheira da ABIH-RJ-Búzios e presidente da Associação das Pousadas de Búzios. O Secretário Estadual de Turismo doutor Ronaldo Ázaro fará a abertura do evento dia 13 às 17 horas, com o lançamento da Semana do Turismo e do carimbo comemorativo Expo Hotel Búzios. Contatos com a assessora de imprensa Adriane Andrade, no telefone (22) 9859-7361 begin_of_the_skype_highlighting (22) 9859-7361 end_of_the_skype_highlighting. www.expobuzios.com.br.
* A cidade de Nova Veneza (SC) colonizada por imigrantes italianos, com uma população de 14 mil habitantes (aproximadamente). Área de 293.54 km2. Distante 18 km de Criciúma (SC), 317km de Porto Alegre (RS), 218km de Capital Florianópolis, 494km de Curitiba (PR) e 887km de São Paulo. Através da Lei 12.789, o Município recebeu o título de Capital Catarinense da Gastronomia Típica Italiana. Seu forte potencial turístico cultural, rodeado de montanhas e belas paisagens, com sua arquitetura, praças, igrejas, casas de pedra, monumento aos imigrantes e a hospitalidade de seu povo, contando com o apoio do Poder Público Municipal na divulgação de eventos já consolidados como o “Carnevale di Venezia” e a visitação da gôndola (fotos) original da Itália instalada na Praça Humberto Bortoluzzi e doada pela província de Veneza, sendo a quarta fora da Itália, tendo uma no Canadá, uma na Rússia e outra nos Estados Unidos. A embarcação que mede 10,75 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 600 quilos e é composta de 280 peças , virou uma atração turística , instalada num lago artificial em cinco de novembro de 2006 administrada pela atuante Secretaria de Turismo (recepcionista). Contato www.novaveneza.sc.gov.br/turismo
*A Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina realiza Sessão Especial comemorativa aos 80 anos da Associação Catarinense de Imprensa, fundada pelo jornalista Altino Flores, a realizar-se no dia sete de agosto de 2012, às 19 horas , no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis. O presidente da ACI Ademir Arnon (foto) ratifíca o convite.
*A União das Etnias de Criciúma convida para a XXIV Festa das Etnias e o IV Encontro Internacional de Danças Folclóricas, de 11 a 16 de setembro de 2012, no Pavilhão José Ijair Conti. Gastronomia, Feira Multisetorial e variados shows. Os integrantes dos grupos italianos, alemães, poloneses, portugueses, negros, espanhóis e árabes aguardam um público superior a 20 mil pessoas. Contatos com Rúbia (48) 9964-2213 (48) 9964-2213(TIM), 8414-3383(Oi) e 8822-9957 (Claro). Confira o site www.festadasetnias.com.br .
*O II Fórum de Turismo de Negócios acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto de 2012 no Centro de Eventos do Hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis (SC). Contatos no www.ftnonline.com e nos telefones 0055 (48) 3304-7798 0055 (48) 3304-7798.
*No Japão numa alta torre turística, um robô recebe e fala com os visitantes em quatro idiomas: japonês, chinês, inglês e coreano.
*Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
http://nossojornalsc.blogspot.com
http://turismoedestinos.blogspot.com
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário