quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ironman 70.3 será neste sábado (25), em Penha (SC)


Neste sábado (25), Penha receberá mais uma etapa do evento Ironman 70.3. A partir de quinta-feira (23) quem quiser entrar no clima da competição pode ir até o Beto Carrero World onde estará acontecendo a Expo Iron. Trata-se de uma feira de exposição e vendas de artigos esportivos que será montada no Castelo das Nações. Na sexta-feira (24) a noite será realizado um congresso técnico no Teatro Acqua para os atletas e envolvidos. No sábado (25) a partir das 9h30 será dada a largada na Praia da Armação, e o termino será no Beto Carrero World, na frente do Castelo das Nações.
Curiosidade
O número 70.3 se refere à metade da distância de um Ironman, em milhas. Isso significa que o Ironman 70.3 possui a metade das distâncias praticadas da prova que ocorre anualmente em Florianópolis. São 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Sectur divulga horário de transporte para voluntários do Iron Man Brasil
Os voluntários inscritos para a equipe de “staff” do Iron Man Brasil 70.3 devem ficar atentos para o horário de transporte que levará os participantes gratuitamente até o local do evento.
Na sexta-feira, dia 24, o micro-ônibus tem saída marcada para às 12h20 em frente ao Portal Turístico de Penha, passando pela Avenida Eugênio Krause, Rua Alfredo Brunetti, Igreja Católica do Gravatá com retorno pela Rua Inácio Francisco de Souza, Avenida Itapocoróy e chegada ao local do evento (em frente à Djoop).
No sábado, dia 25, o itinerário inicia no Portal Turístico e segue pela Avenida Eugênio Krause, Rua Alfredo Brunetti e Igreja Católica do Gravatá, volta pela Rua Inácio Francisco de Souza, Avenida Itapocoroy com destino ao local do evento (em frente à Djoop). Os horários de saída são 6h30, 7h50 e 10h. O veículo estará devidamente identificado.
O Iron Man Brasil 70.3 é um evento organizado pela Latin Sports com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Sectur). A etapa brasileira faz parte do circuito mundial com 70 vagas para a disputa final na Flórida, Estados Unidos. É a quinta vez que a competição será realizada em Penha com a participação de aproximadamente 800 atletas de 19 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário