segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Professor faz travessia das Américas de moto

Hermínio Vitor Brasil, chegou ontem a Imbituba, acompanhado pela esposa Larissa
Amigos e familiares de Hermínio Vitor Brasil fizeram uma festa para recebê-lo ontem, em Imbituba. O professor de Língua Portuguesa saiu de Miami, nos Estados Unidos, onde mora com a esposa, para visitar a cidade natal. A travessia pelas Américas Central e do Sul foi feita de moto.
Hermínio, 40 anos, nasceu em Imbituba, mas aos três anos foi morar em Niterói, no Rio de Janeiro. Durante a infância e a adolescência, manteve contato com a cidade, onde passava férias e visitava o avô Adalberto Jorge Brasil, que teve participação direta na construção da igreja matriz e no Hospital São Camilo, nas décadas de 1930 e 1940.
Aos 21 anos, formado em Letras, resolveu ir  p0ra os Estados Unidos. Como muitos brasileiros, ele chegou ilegal e trabalhou como lavador de carros, motoboy, entre outras atividades. “Aos poucos, ele conseguiu melhorar de vida e hoje dá aulas de Língua Portuguesa na Universidade de Miami. É um exemplo de persistência para os amigos”, afirma o amigo de infância Wagner Espezim, um dos organizadores da recepção.
Hermínio e a esposa, a sergipana Larissa, saíram de Miami dia 23 de junho. Eles passaram por 13 países, entre Américas Central e do Sul. A chegada ao Brasil ocorreu no sábado. Eles estavam no Paraguai e entraram pelo Paraná, ficando em Irati, próximo a Curitiba, na casa de um amigo. Na manhã de ontem, seguiram para Imbituba. A chegada foi por volta das 13h30. Ele foi recebido pelos amigos e levado até a igreja matriz, onde foi feita uma benção e o grupo seguiu para um almoço. O casal deve ficar em Imbituba até quarta-feira e depois inicia a viagem de volta, que será feita parcialmente de moto e de avião.
Fonte: www.diarodosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário