terça-feira, 21 de agosto de 2012

Viva Serra Festival de Inverno de 10/08 a 09/09

Atrações de cultura, esporte e entretenimento vão invadir a Serra Catarinense de 10 de agosto a 9 de setembro

As cidades de Urubici, Lages e São Joaquim recebem um dos eventos mais aguardados da temporada: Viva Serra Festival de Inverno. Durante um mês, de sexta a domingo, desde o dia 10 de agosto até 9 de setembro, a Serra Catarinense está com atrações de entretenimento para todas idades, realizadas no cenário das belezas naturais e turísticas. Lazer, esporte, bem-estar, gastronomia serrana e palestras para a qualificação da mão de obra local fazem parte da programação. O projeto de incentivo ao turismo e valorização da cultura regional proporciona roteiros integrados nas três cidades.
Os destaques de aventura para Urubici, iniciou no primeiro final de semana, de 10 a 12 de agosto, que ficaram por conta 2ª etapa do Circuito Brasileiro XC Speed Race de Paramotor, campeonato exclusivo de parapente motorizado. A prova, que exige habilidade, rapidez e precisão, atraiu pilotos do país inteiro. Em paralelo aconteceu o Festvoo, atração de parapente e asa-delta com mostra de filmes, demonstração de acrobacias aéreas e feiras com produtos dos esportes.
Na parte cultural destaque para o espetáculo Tangos & Tragédias, nacionalmente conhecido e musicado há 25 anos. Os dois atores contam divertidos conflitos de uma cidade imaginária, a Sbørnia. O show foi no domingo (12), às 19h, na Arena em São Joaquim.  Em São Joaquim, ainda, é possível visitar a exposição de gravuras "Castelo de Vinho" de Juarez Machado, um dos artistas plásticos mais consagrados de Santa Catarina. A mostra ficará aberta até dia 9 de setembro na vinícola Villa Francioni, onde também é possível degustar vinhos de altitude com qualidade de exportação.
O Viva Serra Festival de Inverno é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarinense (FCDL/SC), apoio Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte por meio do Funturismo e apoio institucional Serra Catarinense Convention e Visitors Bureau. A programação completa pode ser acompanhada no site www.vivaserra.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário