quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fórum Regional de Turismo, Cultura e Esporte chega a Florianópolis

A capital catarinense será a sexta cidade a sediar o Fórum Regional de Turismo, Cultura e Esporte. A abertura do evento ocorre nesta quarta-feira, 15 de agosto, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, às 19h30. Segundo o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Celso Calcagnotto (foto), este é o momento de monitoramento e avaliação dos planos e processo de continuidade das três áreas que envolvem a SOL.“A participação da sociedade e dos profissionais de turismo, cultura e esporte é importante, já que proporcionará uma visão clara dos objetivos que foram ambicionados para elas e seus efetivos resultados”, afirmou o secretário.
Centenas de pessoas já participaram do Fórum nos municípios de Itajaí, Blumenau, São Miguel do Oeste, Chapecó, e Joinville. A diretora do PDIL, Elisa Wypes Sant'Ana de Liz, comenta que cada área discute diretrizes, ações e prioridades. “A cultura, por exemplo, realiza o debate a partir do material apresentado na conferência estadual, realizada em 2009, e do Plano Nacional de Cultura”, declarou a diretora de Políticas da SOL, Elisa.
O Estado de Santa Catarina entregou em 2010 os Planos Regionais de Turismo, um plano para os próximos dez anos, compartilhado e construído, com a participação de municípios catarinenses que compõe as dez regiões turísticas do Estado. Em cada um deles foi ouvidas as prioridades e anseios das pessoas envolvidas com turismo, nas mais diversas manifestações. Paralelamente também foi realizado pela SANTUR o Plano de Marketing – Plano Catarina. “Este é o momento de monitoramento e avaliação dos planos e de seu processo de continuidade, na oportunidade será uma troca de informações e apresentação da evolução do processo da gestão regional”, afirmou Elisa.
Pela prática do esporte em Santa Catarina

Segundo a gerente de Políticas de Esporte, Rosangela de Castro, foram abertas novas discussões para atualização e validação das diretrizes apresentadas na 3ª Conferência Estadual de Esporte e Lazer. “Isso nos permitirá, após percorrer todas as regiões, elaborar o novo Plano Estadual do Esporte e Lazer de Santa Catarina. Destas discussões, também serão apontadas as diretrizes para os Planos Municipais e Regionais de Esporte e Lazer, para aqueles municípios que ainda não possuem o Sistema Estadual de Esporte e Lazer formalizado”, explicou Rosangela.

Serviço

Dia 15/08 – Auditório SOL
Horário 19h30
Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Rua: Eduardo Gonçalves D'Àvila – 303- Itacorubi
Florianópolis/SC

Dia 16/08
Os trabalhos de grupo e plenária ocorrerão na faculdade Assesc
Rodovia SC 401- km 1 número 407, Itacorubi, das 8h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário