sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nova Trento: Desfile de escolha da rainha e princesa é uma das atrações na XX Incanto Trentino

Nesta sexta-feira, 3 de agosto, a partir das 20 horas, ocorre a abertura oficial da XX Incanto Trentino, a festa das tradições trentino-italianas, na Praça del Comune, centro de Nova Trento. Após a tradicional abertura, com a sangria do barril de vinho, os participantes conferem o desfile de escolha da rainha e da princesa da XX Incanto Trentino/Circolo Trentino. A rainha da XIX Incanto Trentino 2011, Natália Loise Demonti, e as princesas Angela Eloiza Krajczyk e Lorena Wisintainer passam as faixas para as futuras vencedoras.
Sete candidatas participam do concurso deste ano, que é coordenado pela neotrentina Cátea Rover, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. Neste ano de 2012, a XX Incanto Trentino elegerá a rainha e apenas uma princesa, ou seja, serão eleitas apenas duas grandes vencedoras, diferente dos demais anos. As sete candidatas preencheram os principais requisitos exigidos pela comissão: são residentes e domiciliadas na cidade, tendo vínculo empregatício também em Nova Trento; tem idade mínima de 17 anos (completos até 31 de maio) e idade máxima de 22 anos; são de origem italiana, pelo pai ou pela mãe; solteiras, não são casadas, não tem filhos e não estão grávidas.
As sete candidatas são: Amanda Cristine Mazzola, 18 anos; Ana Paula Rover, 19 anos; Andreza Marchi, 17 anos; Daiana Maiara Daltroso, 19 anos, Estefani Isaura Cucco, 17 anos; Natália Chaiane Speranzini, 17 anos; Tamiris Barauna, 18 anos.
Os jurados, revelados apenas no dia do evento, são convidados de outras cidades do Estado, o que garante a imparcialidade na hora da escolha. Os critérios de avaliação serão: desenvoltura, carisma, beleza, expressão corporal, simpatia, comunicação com o público, espontaneidade, dicção correta e conhecimentos gerais. Diferentemente dos outros anos, a entrevista com os jurados será realizada no palco, diante de todo o público, com sorteio de perguntas sobre a cidade e a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário