segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Figurinos e coreografias encantam no 3º Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode

Figurinos coloridos e inusitadas apresentações do 3º Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode arrancaram calorosos aplausos na noite do sábado, dia 18. Danças de tradição alemã, a coreografias de origens húngara, russa e gauchesca subiram ao palco e encantaram a platéia, encerrando as comemorações pelo terceiro aniversário do Teatro Municipal de Pomerode.
Em cerca de duas horas de espetáculo, os 12 grupos participantes presentearam o público com performances irretocáveis e cheias de energia. Antes, porém, os dançarinos levaram amostras de suas apresentações e interagiram com a comunidade em palcos alternativos, montados em diferentes locais no Centro da cidade.
A programação ficou completa com a escolha do “Destaque do Festival”. O título, decidido por uma comissão julgadora, foi indicado ao Grupo De Artes "Abrindo Fronteiras", do município de Nonoai (RS). A companhia de danças gauchescas foi reverenciada pelo carisma e pela precisão dos movimentos que trouxe em sua performance. Como prêmio, o grupo tem sua presença garantida, de modo gratuito, na próxima edição do Festival.
Já consagrado como um dos mais importantes eventos do calendário cultural da cidade, o Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode é uma promoção da Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Fundação Cultural de Pomerode. Este ano, o encnontro trouxe também uma parceria inédita com o projeto social "Chamado África", que trabalha o intercâmbio cultural entre o Brasil e nações da África. Toda a receita da edição 2012 foi revertida ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário