terça-feira, 28 de agosto de 2012

14ª Festa Nacional do Pirão, em Barra Velha (SC) define atrações nacionais

Chitãozinho & Xororó, Guilherme & Santiago, Cesar Paraná Companhia de Rodeios e DJ Fabrício Peçanha vão marcar presença na maior festa da cidade de Barra Velha

Quatro atrações nacionais integram a programação da 14ª Festa Nacional do Pirão, que acontecerá em Barra Velha no período de 3 a 7 de setembro deste ano, feriadão nacional: a presença das duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Guilherme e Santiago, o DJ internacional Fabrício Peçanha e a Companhia de Rodeios Cesar Paraná. O anúncio oficial da programação de shows de 2010 foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 2 de agosto, pelo prefeito Samir Mattar (PMDB), juntamente com o secretário de Turismo Douglas Elias da Costa e a presidente da Fundação de Turismo de Barra Velha, Conceição Freitas.
Samir listou que além destas quatro atrações nacionais, todas inéditas em Barra Velha, também estão confirmadas a presença de oito bandas de destaque regional – Nativos, Santo Graau, Chiquito e Bordoneio, Legião Campeira e Candeeiro, juntamente com os cantores Ivonir Machado e Aeron Santos, além do grupo gospel Filhos do Homem. O prefeito Samir comenta que esta será a primeira edição da festa a ter uma programação especial voltada à comunidade evangélica, além de um rodeio de grandes proporções. A abertura será na sexta-feira, dia 3, com Ivonir Machado e Nativos.
No dia 4 de setembro, a programação fica por conta da comunidade evangélica, com a banda Filhos do Homem, e atinge seu ponto alto com o show de Chitãozinho e Xororó. O domingo será reservado a uma programação de pop rock e techno, com Santo Graau e o DJ Fabrício Peçanha. Já o encerramento, na segunda-feira, será com Aeron Santos e o show nacional de Guilherme e Santiago. Segundo Douglas da Costa, a Secretaria de Turismo está definindo os locais de venda de ingressos para os shows nacionais. Já o rodeio terá entrada franca, assim como as demais atrações da festa.
A 14ª Festa Nacional do Pirão terá ainda palco cultural, boxes para gastronomia, exposição de artesanato e outras atrações como parque de diversões e concurso de comilões de pirão. Definida a parte de shows, Douglas e Conceição querem anunciar a íntegra da programação ainda nesta semana.

14RodeioCesarParana Rodeio direto de Barretos – SP

O prefeito Samir Mattar frisa que esta é a primeira vez que uma companhia de rodeios originalmente da cidade de Barretos – SP virá para Barra Velha. A César Paraná Companhia de Rodeios começou em 1956, em Barretos, interior paulista, quando os trabalhadores rurais que amansavam cavalos, tocavam boiadas e laçavam bezerros desgarrados começavam a fazer de seu trabalho uma competição oficial, transformando-a num grande negócio.
Distante do amadorismo das festas folclóricas, o rodeio hoje, no Brasil, tornou-se um dos esportes mais populares da atualidade e ganhou ares de megaevento. Hoje com pelo menos 20 participantes, estrutura de som, luzes, arquibancadas e arenas, a companhia de César Paraná trará para Barra Velha locutores, narradores, peões, DJs, entre outros, num universo bem próprio para os eventos do gênero. Segundo César, somente no ano passado, 24 milhões de pessoas – público sete vezes maior do que o do Campeonato Brasileiro de Futebol – foram ver cerca de 10 mil peões levantar a areia nas arenas de quase 1.300 cidades que sediam esse tipo de competição.
Hoje a indústria de rodeio movimenta cerca de R$ 80 milhões somente na organização das 800 festas do gênero no país – só São Paulo tem 625 rodeios – e o prefeito Samir quer ampliar a referência de Barra Velha neste segmento, consolidando o rodeio da Festa Nacional do Pirão como evento de baixa temporada no município e região.

14ª Festa Nacional do Pirão
 
Programação de shows

Sexta-feira, 3 - Nativos e Ivonir Machado

Sábado, 4 - Filhos do Homem e Show Nacional Chitãozinho e Xororó

Domingo, 5 -  Noite Pop Rock & Techno com Santo Graau e DJ Fabrício Peçanha

Segunda-feira, dia 7 -  Noite da Vaneira com Chiquito e Bordoneio, Legião Campeira e Candeeiro

Terça-feira, dia 8 - Show Nacional com Guilherme & Santiago e cantor Aeron Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário