Milhares de visitantes passaram pelo Parque Vila Germânica no primeiro dia da Febratex 2012- Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que segue até sexta-feira, dia 17, na cidade de Blumenau (SC). "Normalmente o dia de abertura da feira não é tão movimentado e, desta vez, o público superou o das outras edições", destacou Giordana Madeira, diretora Jurídica do grupo FCEM, ressaltando que o sistema de inscrições online teve recorde de acessos. "Com estandes bem mais elaborados, os expositores mostraram que estão dispostos a atrair a atenção dos prováveis clientes", complementou.
De acordo com Giordana, por ser um evento bastante focado, a Febratex reúne um público seleto, formado por executivos, industriais, representantes de compra e venda, designers e estudantes de moda. "É uma feira voltada para negócios e também uma grande oportunidade de atualização tecnológica. Por isto, temos observado o crescimento da presença de designers de moda. Estes profissionais são a ponta da cadeia têxtil e precisam conhecer o maquinário e as tecnologias utilizadas para que suas criações estejam em sintonia com as demandas do mercado", avalia.
NOVOS PROJETOS:
O primeiro dia da Febratex foi encerrado com um coquetel de lançamento das próximas feiras do grupo FCEM. O diretor-presidente da empresa, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, apresentou aos convidados o calendário que começa em outubro próximo, com a realização da SignsNordeste 2012, de 24 a 27, em Fortaleza (CE). Em março de 2013, será a vez da Agreste Tex, em Caruaru (PE), seguida, no mês de abril, da Tecnotêxtil Brasil, em São Paulo (SP). Já em agosto, acontece a Maquintex e a Femicc, ambas na capital Cearense. "Estamos apostando na recuperação econômica e, acima de tudo, na capacidade do industrial brasileiro, seja ele de pequeno, médio ou grande porte", observa Pompeo. Para ele, o Nordeste hoje é uma região estratégica no segmento de feiras, por conta do mercado interno potencial e da localização geográfica privilegiada para os negócios internacionais. "Por isto, estamos realizando uma feira anual para o setor de sinalização, que é a Signs Nordeste; além de continuarmos com a Maquintex, voltada para o setor têxtil, juntamente com a Femicc, que vai reunir o segmento coureiro-calçadista. Para o setor de confecção, teremos a Agreste Tex", informa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário