quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Google Street View exibe imagens de cidades da região Sul de SC

Orleans, Lauro Müller, Treviso e outras cidades da região já possuem imagens disponíveis no sistema


O Google Street View, uma ferramenta do Google Maps que permite a vista de imagens panorâmicas, reais e em 360° do local de escolha, está disponível com a opção de diversos municípios da região. Já é possível fazer um tour virtual por ruas e avenidas de Lauro Müller, Orleans, Treviso, Urussanga, Siderópolis, além de outras cidades como as de Criciúma e Tubarão. As ruas dessas cidades podem ser vistas como realmente são através da ferramenta. Também é possível "passear" pelas ruas com apenas alguns cliques.
Para acessar as imagens é necessário entrar no site do Google, clicar na opção Google Maps e digitar o endereço desejado (da seguinte forma: Nome da Rua, Cidade, Estado). Depois é necessário selecionar o botão “mais” e a opção Google Street View, e aproveitar a ferramenta.
O famoso carro do Google que captou as imagens esteve na região nos meses de junho e julho de 2011. Para realizar o serviço, a empresa utiliza carros, triciclos, carrinhos e motoneve. Na região, foram utilizados carros. Em cada veículo é colocado uma câmera com 15 lentes, para que possam ser feitas fotos em 360 graus na horizontal e 290 graus na vertical. O sistema é composto, ainda, de sensores de movimento, um HD para armazenar dados, um computador, lasers que captam dados em 3D e determinam a distância entre as imagens.
Depois de captadas as imagens, elas são processadas para que possam formar as panorâmicas e os rostos e placas de carros são desfocados, para que não sejam identificados. Mesmo assim, muitas pessoas conseguem se identificar nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário