segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Gran Mestri apresenta em Florianópolis o projeto da nova fábrica

Parque industrial em Guaraciaba será inaugurado em 18 de agosto e deve gerar 200 empregos diretos
O empresário Acari Menestrina, dono da Gran Mestri – que produz em Santa Catarina o lendário queijo tipo grana padano – apresentou a jornalistas e convidados, nesta segunda-feira (06), em Florianópolis, a radiografia do novo parque industrial de sua empresa, em Guaraciaba (extremo oeste catarinense), a ser inaugurado em 18 de agosto. Com 12 mil metros quadrados de área construída, o novo complexo é seis vezes maior do que a estrutura inicial da Gran Mestri – inaugurada em dezembro de 2004 – e deve aumentar em trinta vezes a produção atual.
Foram investidos R$ 28 milhões na ampliação. Menestrina apresentou imagens da nova fábrica, destacando a ‘estrutura de apoio’ ecologicamente correta, como a lagoa para tratamento de efluentes e a área de reflorestamento, que garante o combustível vegetal para a fabricação do queijo. “É a única indústria no Brasil que produz queijo dentro dos padrões europeus de qualidade”, destacou, antes de servir aos convidados uma receita especial com a iguaria, o Risoto Gran Mestri.
A nova unidade da empresa tem 12 câmaras frias e, com isso, capacidade para estocar um milhão de quilos de queijo. Além do grana, produzido desde 2004, a Gran Mestri investe também em novas linhas de produtos com a inauguração da nova fábrica: a manteiga e os queijos do tipo pecorino (com leite de ovelha), parmesão e montanhês. Menestrina garante que todos eles têm o mesmo padrão de qualidade dos produtos importados. O empresário estima alcançar um faturamento anual de R$ 150 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário