quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Shopping Park Europeu será palco do Festival Varilux de Cinema Francês 2012


Em Santa Catarina, a mostra inédita de filmes franceses será apresentada apenas em três cidades: Blumenau, Florianópolis e Tubarão

Sucesso em 2011, com mais de 45 mil espectadores, o 3ºFestival Varilux de Cinema Francês traz o melhor do cinema da França da atualidade em mais uma edição nacional, de 15 a 23 de agosto. A partir do dia 17, serão exibidos de forma simultânea filmes dos mais variados gêneros, da comédia ao thriller, em 32 cidades brasileiras. A Arcoplex e o Shopping Park Europeu estão sendo pioneiros ao trazer para Blumenau um festival reconhecido internacionalmente pela qualidade dos seus filmes.
Na abertura, em todas as cidades que fazem parte do roteiro, será exibido o premiado “Intocáveis” (Intouchables), de Olivier Nakache e Éric Toledano. Com François Cluzet e Omar Sy, o longa foi o fenômeno absoluto de bilheteria na França em 2011, um dos filmes mais vistos na história do cinema francês, levando aos cinemas mais de 20 milhões de pessoas. No total, serão exibidos 17 filmes durante uma semana.
Com um formato pioneiro, o evento é o primeiro festival digital nacional e acontecerá simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Indaiatuba, João Pessoa, Juiz de Fora, Londrina, Macaé, Maceió, Maringá, Natal, Nova Friburgo, Palmas, Porto Alegre, Recife, Resende, São Luís, Santa Maria, Santos, Salvador, Sorocaba, Teresópolis, Tubarão e Vitória.
O Festival Varilux de Cinema é patrocinado pela multinacional francesa Essilor/Varilux, fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux e do anti-reflexo Crizal, pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, pela Allianz Seguros, GEFCO e Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o copatrocínio da Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil, RioFilme, L'Oréal, Sofitel e Air France. O festival é realizado pela Bonfilm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário