sexta-feira, 1 de março de 2013

ABIH SC ´Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Seccional Santa Catarina

Informativo ABIH-SC
Edição 631
Empresas confirmam presença na 25ª Exprotel
Dezenas de empresas já confirmaram participação na 25ª edição da Feira de Produtos para Hotéis (Exprotel), a mais tradicional mostra de produtos, equipamentos e serviços para hotéis da Região Sul. Realizada pela ABIH-SC, a feira integra o 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que acontecerá no CentroSul, em Florianópolis, de 08 a 10 de maio próximo. Ao completar 25 anos de sucesso, a mostra vai reunir marcas consagradas, novidades e lançamentos de cama, mesa, banho, decoração e arquitetura. Além de tecnologia, segurança, comunicação, higiene pessoal, limpeza, alimentos e bebidas para um mercado altamente competitivo, exigente e em franca expansão. Contato: (48) 3222-8492 - comercial@abih-sc.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Registro eletrônico de hóspedes entra em vigor este ano

O registro eletrônico de hóspedes na hotelaria brasileira será obrigatório a partir deste ano. A informação foi divulgada segunda-feira (25) pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, após reunião com representantes do setor hoteleiro fluminense, no Rio de Janeiro. “Ela será obrigatória, porque a ficha eletrônica é um instrumento de modernização, de conforto para o hóspede e uma base de informações muito mais qualificada”, disse Vieira. Uma das dificuldades para o setor, apontada pelo presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes é a unificação do sistema já que os hotéis trabalham com diferentes equipamentos. Mais informações www.hospedagem.turismo.gov.br   O assunto também será tema de uma oficina no 27º Encatho.
--------------------------------------------------------------------------------
Toma posse novo secretário de Turismo de Balneário Camboriú
Aconteceu nesta quarta-feira (27), a posse de Ademar Schneider, como novo Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, SC. O ato de posse ocorreu no Hotel Vieiras e foi prestigiada por autoridades e representantes do trade turístico. A ABIH-SC cumprimenta o novo secretário e deseja sucesso em suas atividades.
----------------------------------------------------------------
Capital catarinense ganha Vias Gastronômicas


Foi lançada na terça-feira (26), em Florianópolis, as Vias Gastronômicas da Capital, uma parceria entre ACIF, Abrasel-SC e Sebrae-SC. O objetivo é consolidar a cidade como pólo gastronômico nacional, com opções de qualidade para turistas e moradores. A apresentação ocorreu na Via de Coqueiros, primeira experiência do gênero e que servirá como modelo à iniciativa. O programa vai oferecer ferramentas de aprimoramento da gestão, criação de identidade visual, estratégias de marketing, melhorias na infraestrutura e acesso a mercado, entre outras. Foto: Divulgação.
--------------------------------------------------------------------------------
MTur terá orçamento de R$ 1,8 bilhão este ano

O orçamento do Ministério do Turismo em 2013 terá um aumento de quase 40% comparado com 2012. Segundo o ministro Gastão Vieira, a cifra este ano chegará a R$ 1,8 bilhão. "A votação do orçamento está marcada para a próxima semana. Temos que ter esse montante até março. Anteriormente negociamos junto com parlamentares e o Governo Federal para chegarmos à cifra que é recorde para o Ministério", disse Vieira. Em 2012, o MTur foi um dos que mais sofreu com o bloqueio de recursos no orçamento. Fonte: Mercado & Eventos.
----------------------------------------------------------------
 
Festival de Compras no Hotel Internacional Gravatal

De 12 a 15 de março, será realizado na cidade de Gravatal o 1º Festival de Compras, com o objetivo de apresentar a turistas e visitantes o que a cidade oferece no segmento moda: comércio variado e lojas com fabricação própria e preços atrativos. O evento terá uma programação diferenciada, destinada aos admiradores de moda e público em geral. O Hotel Internacional Gravatal, parceiro do evento, será transformado num show room com exposição de roupas e queima de estoque. Serão realizados acontecerão workshops de cortes de cabelo, curso de maquiagem, baile a fantasia, eleição da Miss Gravatal Terceira Idade e oficina de customização, entre outras atividades. Informações: www.hotelinternacionalgravatal.com.br; Fone: (48) 3648-8100.
--------------------------------------------------------------------------------
CHA faz planos para 2013
Executivos da Cadeia de Hotéis Associados (CHA) reunidos no Holz Hotel, em Joinville, avaliaram os três primeiros meses da rede e planejaram novas ações. Segundo Geraldo Linzmeyer, um dos sócios, foi tratado da continuidade do modelo de administração participativa e manutenção de padrões para consolidar uma cultura de hospitalidade. “Temos uma forte crença no mercado brasileiro e estamos avaliando oportunidades para integrar novos hotéis ao portfólio da CHA”, adiantou o empresário anunciando a perspectiva de integrar à rede um estabelecimento do litoral catarinense e outro no Vale do Itajaí.
--------------------------------------------------------------------------------
Serra Catarinense C&V Bureau elege nova diretoria
O empresário de São Joaquim, Pedro Paulo Goulart da Silva é o novo presidente do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau. Professor de turismo pela Universidade do Planalto Catarinense de Lages (Uniplac), Pedro Paulo atua como consultor na área. O vice-presidente é Aracídio Zanette, guia turístico e proprietário de agência de turismo em São Joaquim. Também foram eleitos Anselmo Nascimento, do portal SerraSC, como secretário e Silvia Aparecida Lemos, proprietária dos restaurantes Pequeno Bosque e Vento Minuano Grill, como tesoureira. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário