domingo, 24 de março de 2013

Balneário Camboriú recebeu mais turistas mulheres durante o verão

As mulheres ultrapassaram os homens em número de turistas que visitaram Balneário Camboriú na temporada de verão. Este é um dos dados pela pesquisa de demanda turística, realizada nas ruas da cidade pela Sectur - Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.
Foram entrevistados 1.445 turistas nas Avenidas Brasil, Central e Atlântica, entre 1º de dezembro de 2012 e 28 de fevereiro de 2013. Destes, 55,42% eram mulheres e 44,57% homens. O estudo revelou ainda o predomínio de turistas com idade entre 37 e 50 anos, liderados por empregados na iniciativa privada e aposentados. O tempo de estadia, em média, ficou entre sete e dez dias. No período respectivo à coleta de dados de dezembro, o turista brasileiro foi maioria, com 69,63 %, seguido do argentino, com 17,81 %. Quanto à análise de fevereiro, a demanda argentina aumenta para 30,02%, com o brasileiro pontuando 61,63%.
A motivação apontada por 96,31% dos turistas para viajarem a Balneário Camboriú foi o clima. Ter visitado a cidade por mais de dez vezes foi a resposta de 43,30% dos entrevistados. O automóvel foi o meio de transporte mais utilizado para chegar ao município, seguido de ônibus de excursão. O estudo mostrou também que o turista tem buscado conhecer outras praias, além da Central e voltar à cidade é o desejo de 99,73% dos visitantes.
O secretário de Turismo, Ademar Schneider reconhece a crescente liderança feminina no mercado profissional, tanto quanto o que desempenha dentro da família. “Esta informação que recebemos agora, em março, mês da mulher, muito nos honra. Tê-las como maioria na demanda turística de Balneário Camboriú é o sinal de que somos uma escolha que preenche os requisitos mais exigentes. Além disso, os números nos ajudam a focar nossos trabalhos e projetos”, qualificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário