quarta-feira, 13 de março de 2013

Membros internacionais da IAAPA visitam Balneário Camboriú

O forte potencial de empreendimentos de lazer em Balneário Camboriú e região foram acompanhados de perto e na prática por membros da IAAPA - International Association of Amusement Parks and Attractions (em tradução livre, associação internacional de parques e atrações de diversão). O grupo com 27 pessoas, vindas dos EUA, México, Filipinas, entre outros países, se hospedou sábado (9) no município para uma visita técnica. A intenção foi conhecer parques temáticos que chamam atenção internacionalmente pela estrutura de lazer e entretenimento oferecidas.
Com quase um século de existência, a IAAPA representa mais de 4.000 instalações, fornecedores e os membros individuais de mais de 93 países, como uma forma coletiva de aumentar as operações, mantendo os padrões profissionais. Seus congressos, como o da semana passada em São Paulo (com visita ao Hopi Hari e O Mundo da Xuxa, entre outros empreendimentos) valorizam a liderança, marketing, rentabilidade e a segurança, primando pela qualidade do trabalho oferecido ao público.

O tour turístico na cidade teve início na Barra Sul, onde a comitiva embarcou no Barco Pirata “Capitão Gancho”. Antes de partir rumo à Praia de Laranjeiras para o almoço, a embarcação passou em frente à Praia Central, fazendo o contorno por trás da Ilha das Cabras. Assim como o turista ou morador que fazem uso dos equipamentos de diversão, os membros também apresentam esta característica, de utilizá-los, adquirindo além do conceito técnico a experiência prática.
Durante o almoço, em conversa com o secretário de turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, o presidente da IAAPA, Will Morey, disse que no período de baixa temporada nos Estados Unidos a sazonalidade é contornada com a criação de eventos. Como exemplo, citou um torneio de futebol, onde times com cinco jogadores se enfrentam, reunindo no parque de Nova Jersey - localizado na região centro-atlântica do país - dez mil estudantes.
O diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza e o gerente comercial Mário Oliveira, juntamente com representante do Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú, recepcionaram a comitiva. No domingo (10), aconteceu a visita ao Parque Beto Carrero World. Na segunda-feira (11), um passeio de bondinho aéreo, Youhooo, trilhas e ZipRider, no Parque Unipraias, encerrou as atividades do grupo no sul do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário