Mais de 500 ciclistas de todo país pedalaram forte nesse sábado (9) na terceira edição do Desafio Noturno de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro. A prova que teve sua largada em Lauro Müller e chegada em Bom Jardim da Serra foi destinada a ciclistas de estrada e de mountain bike, amadores e profissionais. A largada aconteceu às 18h da Praça Henrique Lage, no Centro de Lauro Müller, com a presença do presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Andrade, prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, e de outras autoridades do município.
A estrada da exuberante Serra do Rio do Rastro, com paisagens paradisíacas, porém desafiadora para os ciclistas, foi o palco principal dos competidores, que pedalaram 24 quilômetros morro acima, até atingirem uma altitude de 1.400 metros sobre o nível do mar, na chegada ao mirante em Bom Jardim da Serra. O primeiro a completar o percurso foi o atleta, Diego Gabrislosviski, de Porto União. O tempo dele conforme divulgado pela FCC, foi de 1h12min. “Trenei muito para isso. Estava muito focado nesta competição. Agora, posso dizer que valeu a pena todo esforço e dedicação”, relatou o competidor que também já havia sido campeão na edição do ano passado.Promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), com apoio das prefeituras de Lauro Müller e de Bom Jardim da Serra, esta foi a terceira prova noturna realizada em toda história da Serra do Rio do Rastro – a última edição aconteceu no ano passado e a primeira foi na inauguração da iluminação do trecho de serra, em 2002.


De acordo com o presidente da federação, João Andrade, a Serra do Rio do Rastro além de ser um ótimo atrativo turístico, é uma grande oportunidade para os ciclistas desafiarem seus limites. “É mais um desafio que ficará na história do ciclismo catarinense. Os atletas mais uma vez disputaram nesse local espetacular, que é Serra do Rio do Rastro, e foi por isso que contamos com este número surpreendente de participantes”, concluiu Andrade, dizendo que no ano que vem a FCC pretende trazer mil atletas para competição.
Fonte: Sulinfoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário