terça-feira, 26 de março de 2013

Eleição para diretores do Conselho de Turismo de Criciúma já tem data marcada

A reativação do Conselho Municipal de Turismo de Criciúma está mais próxima de acontecer. Na tarde desta segunda-feira (25), em reunião na prefeitura de Criciúma, foi definido que a diretoria efetiva do conselho será escolhida em eleição no dia 8 de abril. Entre os assuntos em pauta está a elaboração de um roteiro turístico para a cidade, e para tal ato, uma comissão já foi formada.
A ideia do roteiro é para garantir que quando o turista chegar a Criciúma, ele já tenha opções de entretenimento para passar os dias. “A intenção é fazer com que a nossa cidade entre na rota das cidades turísticas do Estado”, destaca o diretor de turismo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail.
Entre as iniciativas que o Conselho pretende trabalhar é com as pessoas que recebem os turistas, como taxistas, hoteleiros, donos de restaurantes, entre outros. “Temos que atender bem os visitantes, para que eles indiquem a nossa cidade para outras pessoas”, afirma Ismail. Estiveram presentes na reunião representantes da SATC, Caixa Econômica Federal, agências de viagens e sindicato dos hotéis de Criciúma. “Precisamos desses parceiros para que a cultura e o turismo de nossa cidade sejam divulgados. Até porque nós já estamos com diversos pontos turísticos que podem ser visitados”, ressalta o presidente da FCC, Sérgio Zappelini.
(Foto: Lucas Sabino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário