sábado, 16 de março de 2013

Chocofest 2013 – Páscoa em Gramado : Público aplaude desfile de moda em chocolate

Evento promovido pelo Senac-RS poderá ser conferido em outros três dias
 

Cerca de 500 pessoas aplaudiram nesta sexta-feira à noite (15) o desfile “A história da moda no século XX by Senac. Realizado no palco do Planeta das Guloseimas, onde ocorre o Chocofest 2013 – Páscoa em Gramado, encantou os visitantes com 18 looks cobertos por chocolate meio amargo, com forte apelo visual. Um dos pontos altos foi a participação da Garota Verão Caroline Escouto. Os desfiles poderão ser conferidos novamente nos dias 22, 28 e 30 de março, com entrada gratuita.
As roupas mostraram todas as referências desde a década de 10 até a virada do milênio, com influência do design e da arquitetura. A coleção é assinada pelo estilista e coordenador de moda da instituição, Márcio Weiss. Segundo ele, o desafio este ano é aprimorar o que já foi mostrado nos anos anteriores. “Optamos pelo chocolate meio amargo porque ele é mais escuro e destacará ainda mais a beleza das peças”, afirma.
 
Cinquenta atrações em 18 dias de festa
 
Chocofest 2013 abre suas portas hoje para recepcionar 350 mil visitantes até o domingo de Páscoa
Maior evento lúdico de Páscoa do Brasil, o Chocofest iniciou sua 18ª edição nesta quinta-feira (14). Realizado em Gramado, na Serra gaúcha, tem em sua programação cerca de 50 atrações artístico-culturais, promovidas no entorno da Praça Major Nicoletti e Rua Coberta – que se transforma no Planeta das Guloseimas durante os 18 dias de festa. Nas imediações, visitantes têm um verdadeiro shopping a “céu aberto” à disposição, com lojas das mais tradicionais fábricas de chocolate caseiro da região – que, neste ano, estimam a soma de 1,1 tonelada de produção.
Até o domingo de Páscoa, dia 31 de março, um universo infinito de atrações deve atrair em torno de 350 mil visitantes a Gramado. A festa, criada em 1994, se transformou em agenda obrigatória nas semanas que antecedem a chegada do Coelhinho. Desfiles, peças teatrais, oficinas de culinária, feira de artesanato, maquiagens artísticas e em chocolate, contação de histórias e muitas outrações garantem o encantamento de crianças e adultos.
O evento ainda abre espaço para a realização de atividades religiosas, em uma programação desenvolvida pelas igrejas gramadenses. O ponto alto do Gramado Aleluia é a Procissão dos Passos, que ocorre na Sexta-Feira Santa (dia 29), a partir das 20 horas, com saída em frente ao Corpo de Bombeiros de Gramado, seguindo pela Avenida Borges de Medeiros, até a Matriz São Pedro. Inspirada na Espanha, reúne carros tematizados que retratam a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Mais de 600 pessoas em vestes monásticas, ao som de matracas e portando archotes, caminham com passos marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário