sexta-feira, 15 de março de 2013

Em SC Gastronômade acontece na beira da praia na Ponta da Piteira

Gastronômade Brasil acontece neste sábado em Santa Catarina, na Ponta da Piteira na Praia do Rosa, e os vinhos serão os da Casa Pisani.

O cenário para o primeiro Gastronômade de 2013 foi no ponto mais alto do Portobello Resort Safari, em Angra dos Reis no Rio de Janeiro, em uma pista de voo, em mais um lugar inusitado como propõe o projeto original, criado há 13 anos pelo americano Jim Denevan. O Outstanding in the Field ( OITF) no Brasil conhecido como Gastronômade , já percorreu os Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa. No ano passado, o evento foi realizado em algumas cidades brasileiras, inclusive em Florianópolis, no Mosteiro que fica no do Morro das Pedras. A ideia é promover um encontro gastronômico, sempre com um chef local, vinhos e produtos regionais em um cenário de tirar o fôlego. No Rio, além de atores da Rede Globo, o governador Sérgio Cabral também prestigiou o evento, que teve como chef Roberta Sudbracke os vinhos da Villaggio Grando (VG) de Água Doce, SC.
Os próximos encontros acontecem em Brasília e Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, e amanhã 16, aqui em Santa Catarina, na Ponta da Piteira na praia do Rosa. O chef escolhido foi o André Vasconcelos e os vinhos serão os tcatarinenses da Casa Pisani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário