terça-feira, 26 de março de 2013

Turismo apresenta projetos reformulados no CNT

Ministério concede novos formatos aos programas de Regionalização e Viaja Mais Melhor Idade

O Ministério do Turismo apresentou, hoje, durante a reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT), em São Paulo, o projeto de reformulação dos programas Viaja Mais Melhor Idade, que ganha novos parceiros, e o Regionalização do Turismo, que reforça a política de gestão descentralizada, espinha dorsal do Plano Nacional de Turismo.
A segunda etapa do Viaja Mais Melhor Idade contará com parceria da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. As instituições financeiras devem formatar produtos exclusivos para financiar as viagens do público de mais de 60 anos e de aposentados e pensionistas.
O programa de Regionalização ganha um comitê executivo, coordenado pelo gabinete do ministro, projetos para capacitação de gestores e fontes de financiamento. A ideia, segundo o coordenador geral de Regionalização, Jun Yamamoto, é realizar chamadas públicas para “democratizar” o acesso a recursos públicos para execução das ações do programa.
O novo mapa da regionalização, que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre, além de identificar as regiões turísticas, categoriza o nível de desenvolvimento dos destinos nacionais. O status do programa Pronatec Copa Turismo, que deverá abrir mil vagas em maio, também foi objeto da 39ª reunião do CNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário