sábado, 30 de março de 2013

Capivari de Baixo comemora 21 anos com a Energifest

Foi aberta oficialmente dia 27 de março a Energifest 2013, evento com cinco dias de duração, comemorativo ao aniversário de 21 anos de emancipação de Capivari de Baixo. Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade de abertura, entre elas, autoridades do município e região. O prefeito Moacir Rabelo agradeceu a presença de todos e parabenizou os organizadores da Energifest deste ano: "É uma equipe guerreira, que merece nosso respeito. Os reflexos desta festa serão sentidos por muito tempo", disse o prefeito. Moacir se referiu à expectativa que ele tem dos resultados positivos que a Energifest proporcionará, provocando uma mudança de concepção nas festas de aniversário e no fomento às ações culturais no município.
Além do prefeito, o vice, Tião da Telha, e o secretário de Planejamento e coordenador do evento Atamir Brunel Alves falaram sobre o evento e destacaram o caráter pioneiro da festa, de valorização de talentos locais e regionais. O Coral Energia da Terra compôs o cerimonial de abertura cantando o Hino de Capivari de Baixo e a múscia Quando Te Vi, de Ivo Pessoa.  Após a solenidade de abertura foi feito o ato simbólico de abertura da Feirarte - Feira de Artesanato, que reúne dezenas de artesãs e artesãos de Capivari de Baixo e região, e que, após a festa, prosseguirá acontecendo mensalmente. "Isso já é um fruto da Energifest", lembra a secretária adjunta de Indústria e Comércio do município, Mara Bosa Pereira.
Enquanto acontecia a gravação do programa Conversa de botequim, da Unisul TV, Juliano Demétrio se encarregou de fazer um show acústico adequado ao ambiente. Em seguida, Júlio e Fabinho fecharam a primeira noite em alto tom. O grupo de teatro Encantadas Contadoras de Histórias divertiu o público entre uma apresentação musical e outra. A programação prossegue hoje com: 
30 de Março - Sábado 
09h às 23h - Feirarte.
09h às 12h - Campeonato de Skate.
09h - Falcatrua
10h30min - Artigo 288.
16h - Corrida rústica.

20h - Sala de cinema.

20h às 23h - Show de dança
23h - Banda PH7
01h - No Malles 

31 de Março - Domingo  

09h às 23h - Feirarte.
09h às 18h - Encontro automotivo.
08h30min - Torneio de vôlei de praia.

10h - Torneio de vaca parada.

12h - Canta Viola Sul e Caravana.
14h30min - Apresentação de Judô.

 16h - Apresentação de karatê.
 18h - Peça teatral da Trupe Popular Parrua.
 20h -Sala de cinema.
 20h - Banda Rhara.
 21h - Banda Impacto.
 22h - Show com Lendários da Trip.
 23h - Show com Ronaldo Pinheiro. 
Durante todos os dias haverá interação de atores com os visitantes.Todos os dias serão realizados gratuitamente no dia e no local da festa, no decorrer da Feirarte, os seguintes cursos e oficinas:
Cursos: 
• Chaveiro de feltro, tapeçaria; capa de caderno com tecido; caderno de receita com tecido; carteira mágica, cartonagem; cartonagem em caixa.
Oficinas:
• Licor cremoso; licor de laranja; licor de vinho; leite de onça; sal temperado; leite condensado; moça dourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário