sábado, 23 de março de 2013

Ricaldinho da Ilha movimenta o aniversário de Florianópolis

Evento acontece neste sábado (23) e encerra a temporada de verão

Caldo Istepô, Creme de Ostra, Caldo de Abóbora com Jabá ou Creme de Tatuíra. Entre tantas iguarias qual prato escolher? Os participantes do Ricaldinho da Ilha terão estas e muitas opções neste sábado (23). A festa comemora os 287 anos de Florianópolis e o aniversário de Ricardinho Machado, colunista do jornal Notícias do Dia. Os ingressos ainda podem ser adquiridos.
O evento já é tradição e encerra a temporada de verão com chave de ouro no Parque Valter Lange, localizado nas imediações da ponte Hercílio Luz (parte insular).
Para marcar a data, um bolo de dois metros será cortado pelas autoridades, após entoar o “Parabéns pra Você” e o “Rancho de Amor a Ilha”. A festa vai contar com a devolução simbólica da chave da cidade ao Prefeito César Souza Junior, entregue pelo rei momo, acompanhado de uma das baterias de escola de samba da Capital.
Mais de 30 restaurantes atenderão com o que Florianópolis tem de melhor em sua gastronomia, incluindo doces e sobremesas. Os pratos variam do caldo de camarão tradicional da Lagoa da Conceição, ao caldinho de marreco, a paella espanhola ou capelete italiano.

A Festa

As camisetas-ingressos podem ser adquiridas no quiosque do Beiramar Shopping, na Toca do Urso; no Mercado Público Municipal, e no Café Trajano ao preço de R$ 80,00, o que dá direito a open food e open bar, com uma variedade de caldos e outras receitas da culinária de nossas etnias.
A festa tem início às 11 horas do dia 23 de março, com a banda Entre Elas. Depois da chegada do comboio com a corte e as autoridades na cerimônia de entrega das chaves, acontece o corte do bolo de aniversário e a festa continua com a banda Stagium 10 do maestro Zezinho até às 18 horas.

Serviço:

12º Ricaldinho da Ilha
Quando: Sábado (23/03) – a partir das 11h
Onde: R. Antônio Pereira Oliveira Neto, S/N.
Centro – Florianópolis, SC.
Próximo aos clubes de remo.
Fonte: Rosane Lima / ND - Notícias do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário