domingo, 31 de março de 2013

Turistas que visitam Piratuba contam com pessoas capacitadas para atender

Treinamento reuniu profissionais da área

Na teoria e na prática. Assim foi a capacitação que a Secretaria de Turismo de Piratuba disponibilizou para profissionais da área que atuam no município. Recepcionistas, garçons, guias de turismo e recreacionistas participaram do curso realizado no início da semana.  A parte teórica foi realizada na noite da última segunda-feira, 25, ministrada por uma professora do SENAC, especialista em Turismo e Hotelaria. Já na terça-feira, durante o dia todo, os participantes foram a campo e conheceram vários atrativos turísticos do interior. “Muitos já conheciam estes locais, mas queremos criar rotas específicas para estes pontos e para isso temos que mostrar e dar todas as informações de cada atrativo para o nosso pessoal, para que possam passar para os turistas”, explica o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi. “Temos em Piratuba atrativos já consolidados, como o Parque Termal, Rota do Engenho, o passeio de Maria Fumaça, o da Usina Machadinho, mas nosso potencial turístico permite criarmos mais alternativas, estas no meio rural, por exemplo, e  estamos investindo na capacitação dos profissionais primeiro, pois é por eles que passam milhares de turistas todo ano”, comenta. 
A capacitação contou com visita a uma cascata, um parque ecológico, hotel fazenda, um cemitério histórico, o portal turístico, um pesque e pague, uma igreja construída na metade do século passado e o Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável. Em cada local os participantes conheceram detalhes e as formas para explorá-los turisticamente. “São atrativos que podem ser explorados, o turista quando vem pra Piratuba busca mais opções e nós temos o que mostrar, por isso é importante saber de tudo e esta capacitação foi fundamental. Investir em quem trabalha na área é investir no turismo”, avalia Elias Jung, que trabalha em um hotel no município.  Para a guia de turismo, Cassiana de Aguiar, que atua em uma agência, o curso trará bons resultados. “Com certeza estaremos atendendo ainda melhor nossos visitantes, com mais opções e mais informações. Estamos todos os dias em contato com os turistas e eles querem saber de tudo, querem detalhes. Se temos a informação completa eles saem satisfeitos”, conta. 
De acordo com a Secretaria de Turismo, mais um curso será disponibilizado. Uma parceria com o SENAC de Concórdia vai permitir a capacitação de “Agentes de Informações Turísticas”. Os piratubenses que atuam na área poderão participar do curso gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário