quinta-feira, 28 de março de 2013

Em Nova Trento, programação da Semana Santa harmoniza oração e lazer

Bondinhos Aéreos Parque Colina apresentam atrativos para divertir turistas e peregrinos que visitam o Santuário Santa Paulina durante o feriadão religioso
 
Durante esta semana, muitos fiéis peregrinos visitam o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC), em busca de momentos de reflexão e oração pela morte e ressurreição de Jesus Cristo. A programação do santuário para a Páscoa, assim como na maioria das igrejas católicas, estará concentrada, principalmente, na quinta-feira Santa, na sexta-feira da Paixão, no sábado de Aleluia e no domingo de Páscoa, com celebrações religiosas em vários horários.
Como o Santuário conta também com uma ampla área ecológica, o visitante pode intercalar momentos de fé e oração, com passeios e contemplação da natureza exuberante da colina. E para desfrutar de cada momento único proporcionado por quem visita o Santuário durante a Semana Santa, o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina, anexo, promete encantar seus visitantes com decoração temática e atrações Pascoais.
Voltada especialmente para divertir a garotada, a presença do Coelhinho da Páscoa está espalhada, na forma decorativa, pelas áreas de recepção do Parque e no painel temático para imagens fotográficas. O destaque fica por conta dos coelhinhos que irão recepcionar o público na Estação de Embarque e na Estação Colina. “Como atrativo turístico de destaque no município de Nova Trento, é nosso dever primordial bem receber os turistas que passeiam pela cidade”, frisa o diretor administrativo do empreendimento, Aristides dos Santos Junior. “Para isso, nada melhor do que enfeitar o parque e preparar surpresas agradáveis ao público que visita e desfruta de todos os nossos atrativos”, completa.
A iniciativa, além de alegrar os visitantes, visa a atribuir um encantamento à esta semana especial, dedicada ao turismo religioso, em virtude das iniciativas promovidas pelo Santuário Santa Paulina. “Deveremos receber ainda mais turistas, peregrinos, que irão participar da programação dedicada à Semana Santa no santuário”, antevê Aristides. “Como receberemos diversas famílias, a ideia é dar destaque ao atrativo que é voltado às crianças também”, considera.
 
Saiba como aproveitar melhor o seu passeio por Nova Trento durante esta Páscoa
 
Os Bondinhos Aéreos Parque Colina são uma ótima dica para passeios entre amigos, casais e em família. O empreendimento conta com teleféricos (bondinhos aéreos) de fabricação suíça e tem capacidade de transporte de até 325 pessoas por hora. O Parque abre de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, e a bilheteria fecha às 17h30min. Os visitantes passeiam até o Morro da Colina, onde é possível fazer trilhas ecológicas além de apreciar monumentos feitos em homenagem a Santa Paulina e ter uma vista privilegiada do Santuário, conhecido em todo o Brasil.
Para o deslocamento dos turistas do Santuário de Santa Paulina até a Estação de Embarque o empreendimento oferece, gratuitamente, uma jardineira muito especial, a mesma utilizada na novela global Araguaia. O estacionamento no Parque também é gratuito.
Mais informações sobre o Bondinhos Aéreos Parque Colina: www.parquecolina.com.br
Horário de atendimento: Terça a domingo – 9h às 18h
Localização: Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC
Telefone de reservas: (48) 3267-4047
Mais informações sobre o Santuário: www.santuariosantapaulina.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário