segunda-feira, 25 de março de 2013

Turismo apresenta principais programas da pasta no Conotel

Congresso do segmento hoteleiro discute SBClass, Cadastur e Pronatec Copa

Os programas de qualificação profissional e de serviços serão os temas abordados pelos representantes do Ministério do Turismo no ciclo de palestras do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que será realizado no dia 26 de março em São Paulo. O evento reúne empresários, consultores, profissionais e representantes de entidades e governos para discutir assuntos de interesse da hotelaria.
O secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, fará uma exposição sobre o andamento do Pronatec Copa, programa de qualificação que tem como meta treinar 240 mil profissionais de receptivo até 2014. O programa atende 120 municípios, incluindo as 12 cidades-sede e entorno com oferta de 54 cursos.
Outros três programas com interface com o setor hoteleiro entram na pauta do painel Macro Programa de Qualificação dos Equipamentos e Serviços Turísticos. O coordenador geral de Serviços Turísticos, Jair Galvão, falará do processo de implantação do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (NNRH) e do Cadastur, de cadastramento de prestadores de serviços do setor.
O Conotel acontece de 25 a 27 de março no Transamérica Expo Center em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário