

A agenda de ações da Embratur na feira contempla a participação no lançamento da pesquisa IPK World Travel Monitor, palestra sobre Ecoturismo no 8º Pow-Wow para Profissionais de Turismo, além de reuniões com importantes entidades do turismo no mundo, como ATTA (Adventure Travel Trade Association); WYSTC (World Young Student Travel Conference) e IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Associaton). No estande do Brasil, também acontecerá um evento de apoio à captação do Congresso Mundial de Ecoturismo 2014.

Os três primeiros dias da ITB são reservados exclusivamente para profissionais do trade turístico; nos dois últimos dias, o evento é aberto ao público final. Durante a ITB Berlin também ocorre a maior convenção de Turismo do mundo: Convenção ITB Berlim (ITB Berlin Convention).
Goal To Brasil
A participação do Brasil na ITB contempla a Semana do Brasil na Alemanha, logo após o Goal To Brasil Berlim, que aconteceu ontem (05). O país é também um mercado de alta prioridade para as ações da Embratur. Além de possuir laços históricos e boa conectividade aérea com o Brasil (36 voos diretos semanais), a Alemanha, atualmente, é 4° país emissor de turistas para o Brasil, ocupando o 1° lugar dentre os países europeus. Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2012, produzido pelo Ministério do Turismo, um total de 241.739 turistas alemães visitaram o país em 2011, o que representa um crescimento de 6,7% em relação a 2010. Deste total, 94,8% apresentaram intenção de retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário