segunda-feira, 18 de março de 2013

Ex- atleta olímpico confirma presença no Desafio dos Rochas

Márcio May participará da ultramaratona de 100km

Um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro, o ex-atleta olímpico Márcio May também confirmou participação na ultramaratona Desafio dos Rochas. “Gosto de provas mais longas e duras. E o Desafio será uma ótima oportunidade de treino para a Brasil Ride, pois lá enfrentaremos etapas deste tipo durante uma semana”, afirma Márcio May.
O atleta de Brusque, que atualmente faz parte da equipe Caloi/ Fizik/ Continental/ Crankbrothers, competirá no Circuito Pró, categoria Solo Master. Outro nome de peso, também confirmado para o Desafio dos Rochas, é Ricardo Pscheidt. Referência em MTB no Brasil, Ricardo, que é da equipe Soul / Moovi / Taschibra – Team, está inscrito no circuito Pró - categoria Solo Open masculino.
 
Sobre o Desafio:

O Desafio dos Rochas está agendado para os dias 13 e 14 de abril e as inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 1º de abril. O percurso contará com trilhas, estradões, rios e rotas com casas centenárias, em meio a muita aventura e diversão, e será dividido em dois circuitos: o pró de 100km e o amador de 52km, além de uma categoria especial chamada de cicloturismo para quem quiser apenas conhecer a região.
A Categoria Pró é destinada para atletas com alto nível de preparo físico devido ao grau de dificuldade técnica e será dividida nas seguintes sub-categorias: Solo Open Masculina (18 anos ou mais); Solo Open Feminina (18 anos ou mais); Solo Master (30 anos ou mais); Solo Junior (18 a 19 anos); Dupla Open Masculina (18 anos ou mais); Dupla Open Feminina (18 anos ou mais); Dupla Mista (composta por um homem e uma mulher, idade mínima 18 anos); Dupla Master (ambos atletas precisam ter 30 anos ou mais).
Distância: 100km
Altimetria: 2800m
Ponto máximo: 805m de altura
Pontos de abastecimento: 4
Tempo limite de prova: 10 horas
Já para a categoria Amador é ideal para atletas que estão começando a competir, com baixo grau de dificuldade técnica. Com as seguintes sub-categorias: Solo Open Masculina (18 anos ou mais); Solo Open Feminina (18 anos ou mais); Solo Master (30 anos ou mais); Solo Junior (18 anos e 19 anos).

Inscrições e premiações:
 
As inscrições para o Desafio dos Rochas poderão ser realizadas pelo site http://www.twinsadventure.com.br até o dia 1°de abril para todas as modalidades. Além das premiações para os primeiros três colocados em cada categoria, a organização está preparando também o sorteio de R$10 mil em prêmios oferecidos pelos patrocinadores.

Treino de Reconhecimento:
 
O Desafio dos Rochas está preparando também um treino de reconhecimento do circuito amador. Com 52 km o treino será gratuito e aberto para todos que quiserem conhecer um pouco do percurso. A data escolhida é o dia 24 de março às 9h, com saída do Teatro Municipal de Pomerode.

Desafio dos Rochas
Rua Visconde de Mauá, 23 - Itoupava Seca
(47) 3037-1020

Nenhum comentário:

Postar um comentário