sábado, 30 de março de 2013

Florianópolis sediará em novembro próxima reunião do Conselho Nacional da Abrajet BR

De 21 a 24 de março, o Conselho Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET/BR, reuniu-se em Maceió, como acontece anualmente em cidades brasileiras, pelo menos duas vezes ao ano. Os jornalistas foram recepcionados com um jantar pelo Governador Teotônio Vilela Filho, no Palácio do Governo, contando com a presença do prefeito Rui Palmeira, assim como o prefeito Zezé, como gosta de ser chamado, de apenas 23 anos de idade, da cidade de Barra de São Miguel. O jovem prefeito ofereceu em sua residência uma reunião almoço em que oportunizou a todos, conhecer as belezas do lugar e se maravilhar com os lindos coqueirais e suas belas pousadas.
O encontro, foi coordenado pelo jornalista Flávio Gomes de Barros, presidente da Abrajet/AL, com a presença do trade estadual e de presidentes das seccionais estaduais da Abrajet, além dos diretores regionais, diretores nomeados pelo presidente da Abrajet/BR, jornalista Hélcio Estrela, que formam o Conselho Nacional. Os integrantes do Conselho, além das reuniões de trabalho, tiveram a oportunidade de conhecer as potencialidades da capital alagoana, que a cada ano se torna um dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro.
De Santa Catarina, se fizeram presentes os jornalistas Alberto Gonçalves de Souza e Airson Soares da Rosa, presidente e vice respectivamente, onde participaram de maneira efetiva das reuniões de trabalho, juntamente com os demais integrantes do Conselho. Os participantes de todo o Brasil ficaram hospedados no Hotel Ponta Verde, um dos mais tradicionais de Maceió e agora com nova unidade na Praia do Frances, em Marechal Deodoro, o que potencializa ainda mais a estrutura hoteleira de Deodoro. 

Decisões do Conselho:

Decisões importantes foram tomadas para o futuro da entidade, e os jornalistas presentes além de colocarem em dia, relatórios e levantamentos das atividades desenvolvidas, e situação de cada seccional, projetando um futuro ainda mais promissor para a Abrajet. A próxima reunião do Conselho Nacional da Abrajet/BR, está programada para Santa Catarina no mês de novembro deste ano, conforme sugeriu o Presidente Alberto Gonçalves da Abrajet/SC.
Em junho de 20 a 23, está programado para a Capital do Tocantins, Palmas, o XXX Congresso Nacional da Abrajet, como habitualmente acontece a cada ano. Os organizadores do evento prometem um grande encontro, e um número ainda mair de participantes. O ultimo Congresso Nacional, aconteceu em 2012 na cidade de Imbituba, mês de setembro, e contou com cerca de 100 jornalistas de todo o Brasil e foi um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário