quinta-feira, 14 de março de 2013

Exposição“Desterro Hoje” no Floripa Shopping homenageia aniversário de Florianópolis

Mais de cem fotografias mostram os principais pontos da Ilha antigamente, comparando como eles se encontram hoje em dia. A exposição fica até 14 de abril, no Floripa Shopping


Em comemoração aos 287 anos de Florianópolis, o Floripa Shopping propõe um resgate da memória da segunda cidade mais antiga do Estado. Em parceria com o site Desterro Hoje, o shopping promove exposição com mais de cem imagens que comparam os principais pontos da cidade como eles eram e como são atualmente. A mostra será realizada até 14 de abril, no Piso L2 do shopping, ao lado do salão de beleza Lady & Lord. A visitação é gratuita.
As fotos, colocadas lado a lado, são capazes de revelar significativas mudanças que ocorreram ao longo dos anos na Ilha de Santa Catarina, antes pacata e açoriana, e agora com ares de metrópole.
Todas as imagens da exposição fazem parte do acervo do Desterro Hoje. As antigas, datadas do século XX, foram reunidas por meio da colaboração de internautas, do arquivo do site Velho Bruxo, ou de acervo pessoal, e organizadas por Felipe Botelho, aluno de Sistemas de Informação da UFSC, idealizador do site. As imagens atuais é o próprio estudante quem registra, buscando ser fiel ao ângulo do retrato antigo.
Felipe toma o cuidado de escrever um breve verbete em cada fotografia, guiando o leitor por uma viagem no tempo. A ideia de criar o site surgiu a partir de uma coleção de fotos antigas. “Em momentos de descontração com a família, as fotos eram mostradas e comentadas e a discussão ficava em volta da pergunta: mas de onde essa foto foi tirada?”, conta Felipe. As histórias da cidade contadas por seu avô despertaram a paixão pelo passado da Ilha e a vontade de preservar sua memória. “Cada história era tão bem contada que, ao caminhar pela cidade hoje em dia, eu 'via' o local”, conta. A página foi criada em junho de 2012 e é atualizada semanalmente.
O quê: Exposição Desterro Hoje
Quando: De 11 de março a 14 de abril
Onde: Floripa Shopping, Piso L2, próximo ao salão de beleza Lady & Lord
Quanto: Gratuito
Mais informações: Floripa Shopping (48) 3331-7008 www.floripashopping.com.br ou no Facebook www.facebook.com/floripashopping
Mais informações à imprensa:Fábrica de Comunicação (48) 3027-6000

Nenhum comentário:

Postar um comentário