quinta-feira, 14 de março de 2013

Segundo fim de semana da Osterfest registra aumento de público em Pomerode

Expositores da feira de artesanato comemoram bons resultados nas vendas.

As diversas atrações preparadas para o segundo fim de semana da 5ª Osterfest agradaram o público que compareceu em grande número no evento. Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Centro Cultural e por outros pontos turísticos da cidade que também fazem parte da programação do Festival de Páscoa. No sábado o “Encontro de Fuscas” atraiu os apaixonados pelo modelo em um desfile pelas principais ruas da cidade.
A movimentação rendeu bons resultados para os artesãos que expõem seus trabalhos na Ostermarkt (Feira de Artesanato) e também para os restaurantes da cidade. Segundo a diretora de turismo de Pomerode, Rejane Koch Goede, os estabelecimentos superaram as expectativas de venda. “No sábado o movimento foi intenso. Os restaurantes estavam lotados e os artesãos tiveram um número de vendas superior ao ano passado”, afirma.
Esse é o terceiro ano que Franco Andrey Konell expõe seus produtos na Ostermarkt e como artesão comemora os bons resultados na Osterfest. “Além das ótimas vendas estamos muito felizes com o reconhecimento do público pelo nosso trabalho. Os nossos produtos são cem por cento artesanais e as pessoas estão mostrando muita admiração por isso”.
Quem ainda não visitou a Osterfest tem até o dia 30 deste mês para aproveitar todas as atrações que são realizadas aos finais de semana. Até o final do evento todos poderão participar de oficinas artísticas, pintura em casquinha de ovos, apresentações culturais, feira de artesanato, contação de histórias, cinema, teatro, entre outras atividades. Além disso, o Festival de Páscoa reserva atrações como o Sítio do Coelho, Rota Enxaimel, diferentes tipos de passeios, opções gastronômicas e de hospedagem, e a tradicional Osterbaum (Árvore de Páscoa) com 15 mil casquinhas coloridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário